Morte

Assalto a uma loja na Jordoa terminou com a morte do assaltante

Dois bandidos invadiram a loja para roubar e quando recolhiam os produtos, foram surpreendidos por uma pessoa; na troca de tiros um deles morreu

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Servidores do IML recolhem o corpo de José Carlos de Sousa  Launé
Servidores do IML recolhem o corpo de José Carlos de Sousa Launé (Bandido)

SÃO LUÍS - O jovem José Carlos de Sousa Launé, o Carlinhos da Macaúba, de 19 anos, foi morto, e uma pessoa teria sido baleada durante um assalto a uma loja de acessórios de celulares, na Rua Cinco de Janeiro, no bairro da Jordoa, nas proximidades do Hospital Getúlio Vargas, em plena tarde desta quinta-feira, 15. Os bandidos ainda roubaram uma quantia em dinheiro, celulares e notebook.

A movimentação de viaturas da Polícia Militar e de populares em busca de informações sobre o crime, foi intensa no local. O trânsito na área ficou engarrafado e foi necessário a presença dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Há informações de que o proprietário do estabelecimento comercial ficou em estado de choque.

A polícia informou que dois assaltantes, portando arma de fogo, invadiram a loja e anunciaram o roubo. Um dos clientes, ainda não identificado pela polícia, reagiu ao assalto e disparou contra os bandidos. Houve tiroteio. Os funcionários e clientes ficaram apavorados com receio de serem baleados.

Durante a troca de tiros, um dos acusados foi atingido e morreu ainda no local. Uma pessoa atingida, foi socorrida e levada para um hospital na capital, mas há informações que não corre risco de morte. No bolso do assaltante a polícia encontro R$ 520,00.

O outro assaltante conseguiu fugir em um veículo, que os aguardava. Ele teria levado o dinheiro, notebook e celulares. Policiais militares foram acionados e realizaram ronda pela localidade, mas não conseguiu localizar do assaltante. Policiais da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) também foram acionados e iniciaram a investigando o caso. As câmeras de vídeo do estabelecimento devem ajudar no trabalho investigativo. No local a polícia encontrou 15 capsulas de pistola 380, que serão periciadas.

Confronto

Também ontem morreu um assaltante, identificado como Maycon, no povoado Cocal, zona rural de Presidente Sarney. De acordo com a polícia, ele era suspeito de roubo de motocicletas no interior e de um assassinado que teve como vítima Luciano de Jesus, o Orelha, no último dia 3, nessa cidade.

Ainda segundo a polícia, após esse assassinato, o acusado se escondeu no povoado Cocal, onde continuou praticando assaltos. Ontem, os militares foram ao povoado e acabaram em confronto com o criminoso, que foi baleado e morreu a caminho do hospital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.