Liderança

Para se manter líder, Sampaio Correa se preparar para próximo duelo

Para terminar a 1ª fase na liderança do Grupo A da Série C, o Tricolor prepara time que vai enfrentar o ABC, e o técnico João Brigatti deve ter a volta de alguns titulares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Time do Sampaio em atividade em Recife
Time do Sampaio em atividade em Recife (SAMPAIO TREINO PRAIA )

São Luís - A derrota para o Náutico por 2 x 1, na rodada anterior da Série C do Campeonato Brasileiro, é coi­sa do passado, e o Sampaio Corrêa já direcionou as suas atenções para o próximo compromisso, sábado (17), em Natal, contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, às 19h15.

Na manhã da terça-feira (13), a equi­pe tricolor realizou um treino físico na Praia de Boa Viagem, em Recife, que contou com a participação de Andrey, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade. Os três jogadores cumpriram suspensão na rodada passada e estão à disposição do treinador para a próxima partida. “Perdemos um jogo ontem (12) que, a meu ver, merecíamos no mínimo o empate, mas futebol é as­sim. Agora, é levantar a cabeça e tentar a recuperação logo para nos garantirmos na liderança do gru­po”, declarou o meia Rodrigo Andrade.

Enquanto alguns jogadores retornam, outros precisarão ficar de fora. É o caso do volante Ferreira e do atacante Salatiel, que levaram o terceiro cartão amarelo e desfalcarão a Bolívia Querida contra o ABC.

A delegação tricolor seguiu viagem para Natal logo após o almoço. O grupo fará a preparação para enfrentar o ABC no CT do América, ontem e hoje. Na sexta-feira, a equi­pe fará uma atividade no Frasquei­rão, palco do confronto.

Contra o ABC, o Sampaio Corrêa terá a oportunidade de garantir a primeira colocação do grupo A com uma rodada de antecipação. Para isso, o Tricolor precisar vencer o time potiguar e torcer por um tropeço do Náutico, fora de casa, diante do Botafogo (PB).

Com 30 pontos, o Tricolor lidera o grupo A da Série C e já está classificado para as quartas de final da competição. O time potiguar é o lanterna da chave, com apenas 14 pontos. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.