Cinema

Cinema de portas abertas

Cine Lume reabre nesta quinta-feira com três filmes em cartaz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
"No Coração do Mundo" está em cartaz nos cinemas
"No Coração do Mundo" está em cartaz nos cinemas (No coração do mundo)

SÃO LUÍS- Após um intervalo em suas atividades, o Cine Lume (Renascença) retoma sua programação nesta quinta-feira, com três filmes em cartaz: “A Espião Vermelha” ( (Reino Unido), “No Coração do Mundo” (Brasil) e “Vermelho Sol” (Argentina/ Brasil/ França/Alemanha/Holanda).

Considerado o único cinema com programação alternativa em São Luís, o Cine Lume tem entre suas características, a exibição de filmes classificados como Cinema de Arte.A programação atual conta com quatro sessões, sendo às da 14h30, somente no sábado e domingo.

O filme “A Espiã Vermelha” está sendo exibido às 14h30 (sábado e domingo) e 20h30 (todos os dias). Do Reino Unido, o filme se passa em 1937 e conta a história da jovem britânica Joan Stanley estudava física em Cambridge quando se apaixonou por um jovem comunista. Na mesma época, ela foi convocada pelo Comitê de Segurança Russo (KGB) para atuar como espiã do Governo de Stalin no Reino Unido. Depois de mais de cinquenta anos de serviço muito bem- sucedidos, ela foi descoberta e presa pela Serviço de Inteligência Britânico (MI5).

Do Brasil, está em cartaz o filme “No Coração do Mundo”, que se passa em uma comunidade em Contagem, em Minas Gerais. Dentro da comunidade local, Marcos (Leo Pyrata) se vira diariamente com os pequenos crimes que comete. Quando reencontra Selma (Grace Passô), uma antiga amiga, ele se convence da possibilidade de executar um assalto bem-sucedido. Mas o plano só pode ser colocado em prática com a ajuda de uma terceira pessoa, e Ana (Kelly Crifer), namorada de Marcos, hesita em participar. O filme tem sessões às 16h30.

E encerrando a lista dos filmes em cartaz, está “Vermelho Sol”, um drama coproduzido pelos países Argentina, Brasil, França, Alemanha e Holanda que conta a história de Claudio, um advogado de meia idade que vive uma vida calma e confortável com sua esposa em uma pequena cidade da Argentina da década de 1970. Quando um detetive particular aparece na sua cidade determinado em localizar um estranho com quem ele brigou meses atrás em um restaurante, seu mundo é virado de cabeça para baixo. O filme é exibido diariamente às 18h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.