Diálogo

Vereadores discutem melhorias para saúde pública de São Luís

Parlamentares ludovicenses se reuniram com a classe médica para debater ainda as condições de trabalho de profissionais de saúde na capital; um grupo de trabalho será formado para acompanhar as demandas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Vereadores de São Luís ouviram as reclamações da classe médica e um grupo de trabalho será formado
Vereadores de São Luís ouviram as reclamações da classe médica e um grupo de trabalho será formado (Câmara médicos)

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), e o vereador Gutemberg Araújo (PRTB) reuniram-se com representantes de entidades médicas da capital. Na pauta, foi discutida a situação das políticas de saúde dos hospitais da cidade, além das condições de trabalho das categorias profissionais.
Os representantes das entidades tiveram a oportunidade de expor suas dificuldades e demandas, além de propor estratégias para sanar alguns problemas que dificultam o pleno atendimento no sistema de saúde do município.
Segundo Osmar Filho, o encontro serviu para tratar das questões que norteiam o setor e apontar soluções. “Um diálogo proveitoso em prol daqueles que exercem diariamente o bem-estar e trabalham constantemente pela saúde dos cidadãos. Parabenizo o doutor Gutemberg pela iniciativa de propor essa reunião e, assim, criarmos formas de lidar com diversas situações na garantia de um atendimento digno a quem tanto necessita do atendimento hospitalar em nossa cidade. Agradeço a visita das lideranças presentes e reforço, mais uma vez, o compromisso da Câmara com essa temática’’, destacou o presidente.
“Reunimos as lideranças médicas do Maranhão em uma conversa franca com o presidente da Casa, Osmar Filho, que abriu de forma muito generosa um canal de comunicação com todas as instituições que representam a classe. Tratamos das situações de trabalho e dos profissionais de saúde, foi um encontro positivo’’, sublinhou Gutemberg.
Para o presidente da Associação Médica do Maranhão, Mauro César Oliveira, o encontro ajudou a somar forças pela qualidade da assistência da saúde e as áreas de emergências da cidade, um debate que, segundo ele, deverá se estender como pauta para outros encontros.
Após a reunião, foi instituído um grupo de trabalho para que sejam adotadas ações com o intuito de monitorar os trabalhos pertinentes a esta área na capital maranhense. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.