Lição

Que sirva de lição!

Sampaio Corrêa perde invencibilidade que durava cinco jogos, mas ainda mantém a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e ainda tem mais duas partidas para confirmar a primeira colocação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
João  Brigatti conheceu o seu primeiro tropeço na Série C do Campeonato Brasileiro
João Brigatti conheceu o seu primeiro tropeço na Série C do Campeonato Brasileiro (João Brigatti)

São Luís - A equipe do Sampaio Corrêa foi até o Estádio dos Aflitos, em Recife, para tentar conquistar a sexta vitória seguida na Série C do Campeonato Brasileiro. Dominou o primeiro tempo, saiu na frente, mas tomou o empate no apagar das luzes da etapa inicial. No segundo tempo, o Náutico virou de pênalti, e o Tricolor partiu para buscar o empate. Mas esbarrou na defesa do Timbu e na omissão da arbitragem, que deixou de assinalar uma penalidade na área do adversário, em lance com dois toques nas mãos de jogadores diferentes. O resultado não tirou a liderança da Bolívia Querida, que segue em primeiro lugar com 30 pontos, e agora terá outro desafio fora de casa para se consolidar na ponta da tabela.

Depois de início fulminante no cargo técnico do Sampaio Corrêa, com um empate e cinco vitórias consecutivas, João Brigatti conheceu o seu primeiro tropeço na Série C do Campeonato Brasileiro.

O duelo também ficou marcado pela reclamação maranhen­se por não ter pênalti marcado, após a bola bater no braço do zagueiro do Timbu. Não foi usado o mesmo critério pelo fato de o árbitro ter assinalado a marca da cal em lance que resultou no gol pernambucano. “É lógico que a gente não vem para ao jogo com o objetivo de perder. Apesar disso, serve para saber que ninguém é imbatível. Não pode, dentro de um torneio tão duro, se dar ao luxo de perder tantas oportunidades no ataque. Que sirva de lição e exemplo!”, lamentou.

Porém, o comandante do tricolor acredita que o grupo assimilará a derrota para o Náutico e manterá o ritmo. “Pode ter certeza que o grupo vai assimilar essa cobrança, pois vamos trabalhar muito para melhorar neste fundamento. Houve uma conversa franca no vestiário. O trabalho será intensificado nesta semana para corrigir os erros antes da fase decisiva, as quartas de final, em busca do acesso à Série B”, emendou.

Ainda na liderança isolada do Grupo A, o Sampaio Corrêa deixou Recife e voou para Natal, onde enfrentará o lanterna ABC, no próximo sábado, a partir das 19h15, no Frasqueirão.

O objetivo da Bolívia Querida é confirmar posição entre os dois melhores da chave para ter vantagem de jogar o segundo jogo do mata-mata no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.