Criminalidade

Duas mortes violentas na Ilha em 12 horas

Uma das vítimas foi um vigilante, que levou um tiro na cabeça; na Praia do Meio; a outra morte violenta foi causada por acidente de trânsito, na Santa Clara

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Rafael Sousa Santos morreu em acidente de moto na Santa Clara
Rafael Sousa Santos morreu em acidente de moto na Santa Clara (Mortes violentas)

Duas mortes violentas aconteceram em menos de 12 horas na Grande Ilha. Um dos casos foi registrado na madrugada de ontem, na Praia do Meio, em São José de Ribamar, e teve como vítima o vigilante Dimas Pereira Burgos, de 69 anos.

O delegado George Marques, da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), informou que até o momento o crime está sendo investigado como homicídio, mas não descarta a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).

Ainda segundo o delegado, a vítima trabalhava como vigilante há 10 anos em uma residência, na Praia do Meio, mas não portava arma de fogo. Ontem, ele foi assassinado com um tiro de pistola na cabeça quando estava sentado em uma cadeira no seu local de serviço.

Moradores da casa escutaram o barulho do disparo durante a madrugada. De acordo com o delegado, testemunhas chegaram a presenciar dois homens pulando o muro da residência onde a vítima trabalhava. As imagens das câmeras de videomonitoramento dos imóveis da área serão periciadas pelo Instituto de Criminalística (Icrim) para identificar os suspeitos e, logo após, solicitar a ordem de prisão ao Poder Judiciário.

Acidente

A polícia registrou, na manhã de ontem, a morte de Rafael Sousa Santos, de 20 anos. De acordo com a polícia, ele estava conduzindo uma motocicleta Suzuki e acabou colidindo frontalmente com um veículo Siena de placas não identificadas, na Avenida Principal do bairro Santa Clara, vizinho à Cidade Operária.

A vítima sofreu várias fraturas pelo corpo e ainda foi levada em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária, onde jé chegou sem vida. O corpo do jovem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.