Dedo

Graças a Kobayashi, Imperatriz entra no G-4

Time maranhense saltou duas posições na tabela e depende apenas de si para se classificar às quartas de final da Série C

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Paulinho Kobayashi está muito perto de levar o Imperatriz para as quartas de final da Série C do Brasileiro
Paulinho Kobayashi está muito perto de levar o Imperatriz para as quartas de final da Série C do Brasileiro (paulinho kobayashi)

São Luís - O Imperatriz alcançou mais uma vitória como mandante, desta vez diante do ABC, por 1 x 0, no último sábado (10), no Estádio Frei Epifânio. Com o resultado positivo, o Cavalo de Aço retornou ao G4 da Série C do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Faltando duas rodadas para terminar a fase classificatória, o colorado pode garantir classificação na próxima rodada.

De acordo com o site Chance de Gol, o Imperatriz tem 62,5% de probabilidades de classificação para as quartas de final da Série C. O mesmo site aponta que o risco de rebaixamento do Cavalo de Aço é zero.

Na Série C de 2018, o time que se classificou para as quartas de final com menos pontos foi o Botafogo (PB), com 26. Na edição de 2017, foi o Confiança, com 25, e em 2016 o ASA, também com 25.

Em 13 jogos com Paulinho Kobayashi à frente da área técnica, o Cavalo de Aço ratifica sua força no Estádio Frei Epifânio, onde disputou cinco jogos, venceu quatro e perdeu um. “Foi uma vitória difícil. A equipe se comportou bem e tínhamos de vencer para manter as chances de classificação. O duelo foi equilibrado na primeira etapa, mas fizemos as mudanças necessárias após o intervalo para buscar os três pontos, os quais nos recolocam no grupo de classificação”, comentou o treinador.
A vitória apertada em cima do ABC, mais uma vez, teve o dedo de

Paulinho Kobayashi. Na etapa final, o comandante promoveu a entrada do atacante Rayllan aos 14 minutos. Ele, aos 20 minutos, fez o gol da vitória. “Havíamos feito duas alterações ainda na primeira etapa, uma por problema clínico. Eu só tinha uma troca e optei pelo Rayllan. Ele sempre tem entrado bem e nos ajudado bastante. Graças a Deus, fez a diferença, mais uma vez”, completou o treinador.

Em confronto direto pela classificação, o Imperatriz volta a cam­po no próximo sábado (17), diante do Ferroviário, às 19h, novamente no Frei Epifânio. O time de Fortaleza tem 23 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.