Investigação

Fuga de matador de estudante caxiense será investigada

Polícia vai indiciar quem ajudou Deivid Ferreira de Sousa a fugir após matar o estudante Gabriel Brenno da Silva Oliveira, dia 17 do mês passado em Teresina

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Deivid Ferreira de Sousa responde pela morte de Brenno
Deivid Ferreira de Sousa responde pela morte de Brenno (Deivid)

TERESINA - A Polícia Civil do Piauí vai indiciar os envolvidos na fuga do mestre de obra Deivid Ferreira de Sousa, de 34 anos, que foi preso no último dia 7, na zona leste da capital piauense. Ele é suspeito de ter assassinado a tiros o maranhense de Caxias, Gabriel Brenno da Silva Oliveira, de 21 anos. O crime ocorreu no dia 17 do mês passado. Segundo a polícia, a vítima estaria tendo uma relação amorosa com a mulher do suspeito.

O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial e coordenado pelo delegado Sérgio Alencar. O delegado informou que a polícia só conseguiu localizar Deivid de Sousa 20 dias após o crime. O suspeito estava na residência de uma amiga, na capital piauense. Ele havia chegado há cerca de uma semana da cidade de Matões, no Maranhão. Depois de praticar o crime, ele passou alguns dias na residência de seu pai, em Timon.

Ainda de acordo com o delegado, a investigação aponta que o suspeito conseguiu fugir com ajuda da família, inclusive, chegou a sair do estado do Piauí. “A gente vai trabalhar para identificar quem são esses amigos que estavam auxiliando na fuga, porque é um crime. Auxiliar pessoa a fugir da ação policial”, afirmou o delegado.

No último dia 8, o acusado participou da audiência de custódia que foi presidida pela juíza Patrícia Luz. A magistrada informou que foi analisada apenas a possível prática de tortura contra o suspeito e como não houve, ele foi levado para o presídio, em Teresina, à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.