Brasileiro

Náutico vence o Sampaio Corrêa por 2 a 1 no Estádio dos Aflitos

O resultado não tira a liderança da Bolívia, que segue em primeiro lugar com 30 pontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
( Náutico)

RECIFE - A equipe do Sampaio foi até o Estádio dos Aflitos, nesta segunda-feira (12), para tentar conquistar a sexta vitória seguida na Série C. Dominou o primeiro tempo, saiu na frente, mas tomou o empate no apagar das luzes da etapa inicial.

No segundo tempo, o Náutico virou de pênalti, e o Tricolor partiu para buscar o empate, mas esbarrou na defesa do Náutico que deixou de assinalar uma penalidade na área do adversário, em lance com dois toques nas mãos de jogadores diferentes.

O resultado não tira a liderança da Bolívia, que segue em primeiro lugar com 30 pontos, e agora terá outro desafio fora de casa para se consolidar na ponta da tabela.

O jogo

O Sampaio Corrêa já iniciou o jogo colocando uma cobrança de falta na trave. Susto na torcida do Náutico nos Aflitos.

Os donos da casa tentavam se articular em campo, mas a marcação Tricolor se sobressaia, e a Bolívia quase abre o marcador aos 20 minutos, mas Salatiel escorou pela linha de fundo.

A superioridade boliviana se traduziu em gol aos 26 minutos. Romano jogou o veneno na área, Ferreira cabeceou à queima-roupa, o goleiro salvou, e Salatiel não desperdiçou. Justiça no placar.

Melhor em campo, o Sampaio dominava o Náutico, mas um passe errado possibilitou o gol de empate da equipe pernambucana. 1×1. Castigo no fim da etapa final.

O panorama da partida se alterou com a marcação de um pênalti para o Náutico no início do segundo tempo. Virada que obrigou o Sampaio a se aventurar todo ao ataque em busca da igualdade.

O Tricolor colocou pressão e acuou o time pernambucano, que espetava perigosamente no contra-ataque. Confronto aberto, com o Sampaio insistindo pelo segundo gol, que poderia surgir com um lance polêmico dentro da área. A bola tocou duas vezes nas mãos de jogadores diferentes do Náutico, mas o árbitro ignorou solenemente a marcação do pênalti.

O minuto finais foram de tudo ou nada, mas a Bolívia não conseguiu furar a defesa adversária e a sequência invicta foi interrompida nos Aflitos.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado, novamente fora de casa, em confronto contra o ABC, válido pela penúltima rodada da fase de classificação.

Ficha Tricolor

Rodrigo Carvalho, Everton, Odair Lucas, Paulo Sérgio e Romano; Ferreira, Ricardo Capanema (Alex Henrique) e Eloir (Diones); João Paulo (Welder), Roney e Salatiel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.