Lançamento

Poesia para todos os dias

Segundo livro de poemas de Arnaldo Vieira, "Hoje também é segunda", será lançado hoje, às 19h, na AMEI

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Arnaldo Vieira lança seu segundo livro de poemas
Arnaldo Vieira lança seu segundo livro de poemas (Arnaldo Vieira)

São Luís - “Hoje também é segunda” (Editora Pitomba!) é o título do livro que será lançado hoje, no Espaço Cultural e Livraria AMEI (São Luís Shopping). De autoria do poeta Arnaldo Vieira, a publicação reúne 27 textos e é a segunda obra assinada pelo escritor que já publicou “Música para afogamentos” (Poemas. Pitomba!, 2018).

Bacharel em direito, advogado e professor, Arnaldo Vieira traz, neste segundo livro de poemas, um grande exercício lírico-imaginativo. Nele, é possível pescar misturas improváveis como prosódia de música popular e referências a um mundo onde a chamada cultura pop invadiu o mainstream e está “todo mundo cansado/falando por memes”, como observa o autor.

Os poemas têm um universo de referências externas sob o fundo de uma vida comum, passada em escritórios, corredores de hospitais e bares. “Neste livro continua algumas questões que já me intrigavam no livro anterior, e que provavelmente vão continuar me interessando”, disse o autor.

Em seu livro de estreia, Arnaldo Vieira reuniu 32 poemas sobre temas aparentemente corriqueiros, que ganham um enlevo poético na visão do autor a exemplo de um velório, a janela de um ônibus, observações sobre leituras, entre outros temas variados.

Como em “Música para afogamentos”, seu livro anterior, Arnaldo Vieira está interessado em transformar experiências cotidianas em poesia, como se pode ler em “Visita”: “A esperança é uma Kombi velha/ que só pega empurrando/ sob a parca luz de um poste/ onde dançam borboletas”.

Projeto gráfico

“Hoje também é segunda” continua o projeto gráfico de “Música para afogamentos”, baseado na apropriação de imagens de livros medievais. O projeto de capa e miolo, feitos por Bruno Azevêdo, usou imagens de um livro científico do século XVII, compondo uma espécie de cosmogonia circular ao longo das páginas.

Ficha Técnica

Título: “Hoje também é segunda”

Autor: Arnaldo Vieira

Páginas: 81

Formato: 14x20cm

Preço: R$ 25,00

Serviço

O quê

Lançamento do livro “Hoje também é segunda”

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Espaço Cultural e Livraria AMEI, São Luís Shopping

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.