Reforma Tributária

"Não haverá disputa por protagonismo", aponta Hildo Rocha

De acordo com o parlamentar, é natural que, neste caso, a discussão comece pela Câmara, com base nos preceitos constitucionais.

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Hildo Rocha)

O presidente da Comissão Especial da Reforma Tributária, Hildo Rocha (MDB/MA) informou que, apesar das diversas versões para sugestões de alterações nas regras tributárias do país, segundo ele, não haverá disputa por protagonismo no assunto no Congresso Nacional. De acordo com o parlamentar, é natural que, neste caso, a discussão comece pela Câmara, com base nos preceitos constitucionais.

O assunto começará a ser debatido entre os deputados federais com mais ênfase esta semana, após o destravamento da pauta da Câmara, com o encaminhamento da PEC da Previdência ao Senado, na semana passada. Para Hildo Rocha, é necessário definir metas. "Está em andamento a construção de um cronograma", disse,

Falando no tema, um plano de trabalho deve ser discutido a partir de amanhã (13) na Câmara. Até o momento, o Governo Federal ainda não encaminhou sugestão de mudança no texto ao Congresso. Segundo Hildo Rocha, isso pode representar que a União está satisfeita com os projetos apresentados na Casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.