Política | Embaixada nos EUA

Bolsonaro deve formalizar indicação do filho Eduardo

Fontes do Palácio apontam que o governo dos EUA deu o aval para o nome.
Thiago Bastos12/08/2019 às 09h52
 Bolsonaro deve formalizar indicação do filho EduardoReprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), deve formalizar esta semana a indicação do filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada norte-americana. Fontes do Governo apontam que o governo dos EUA deu o aval para o nome. No entanto, o indicado deve passar por sabatina do Senado Federal que, por maioria simples, decidiria sobre o tema.

Até o momento, de acordo com o senador Nelsinho Trad (PSD/MS), que ´re presidente da Comissão de Relações Exteriores da Casa, quatro parlamentares se prontificaram a ser relatores do caso. Ele não revelou os nomes, mas estima-se que, destes, dois seriam aliados do Executivo.

Após a formalização do presidente, a indicação deve inicialmente ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) para, em seguida, ser remetida ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP). Apesar de contrariar até mesmo aliados, o líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB/PE), crê que haja votos suficientes para a aprovação.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte