Embaixada nos EUA

Bolsonaro deve formalizar indicação do filho Eduardo

Fontes do Palácio apontam que o governo dos EUA deu o aval para o nome.

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Eduardo Bolsonaro)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), deve formalizar esta semana a indicação do filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada norte-americana. Fontes do Governo apontam que o governo dos EUA deu o aval para o nome. No entanto, o indicado deve passar por sabatina do Senado Federal que, por maioria simples, decidiria sobre o tema.

Até o momento, de acordo com o senador Nelsinho Trad (PSD/MS), que ´re presidente da Comissão de Relações Exteriores da Casa, quatro parlamentares se prontificaram a ser relatores do caso. Ele não revelou os nomes, mas estima-se que, destes, dois seriam aliados do Executivo.

Após a formalização do presidente, a indicação deve inicialmente ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) para, em seguida, ser remetida ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP). Apesar de contrariar até mesmo aliados, o líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB/PE), crê que haja votos suficientes para a aprovação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.