Artigo

O livro é sempre importante

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

Eu, desde criança, vi no livro uma fonte verdadeira para a ampliação do conhecimento. Ele nunca deve ser abandonado ou menosprezado por qualquer pessoa.

Ele foi, é e será sempre eficaz na ampliação da cultura individual ou coletiva.

Nele estão sempre a inteligência e a cultura do seu autor objetivando agradar os seus leitores que tenham realmente interesse na obtenção de mais conhecimentos na busca do pleno sucesso na vida.

Através da leitura de certos livros, o seu leitor poderá conhecer a grandeza, a beleza da natureza, como grande fonte de grandes riquezas.

Por intermédio também do livro é possível que o seu leitor conheça a importância da filosofia, da sociologia, da psicologia, da biologia, da história em geral, de muitas ciências, da literatura e das artes, que elevaram milhares de homens e mulheres ao pleno sucesso em suas ações e omissões em benefício do pleno sucesso com resultados benéficos para todas as pessoas.

Ninguém tem o direito de menosprezar a importância do livro para usar somente a tecnologia.

Vamos todos juntos defender o livro a fim de que ele seja sempre usado por todas as gerações interessadas realmente na ampliação dos seus conhecimentos sobre técnicas, ciências, literatura, artes e história em geral.

As crianças, os jovens e as jovens merecem, através da leitura de certos livros, o encontro com a ampliação de conhecimentos, em conseqüência dos quais poderão crescer muito no trabalho e nos seus estudos permanentes.

O pai e a mãe de cada criança podem e devem exercer muitos direitos e cumprirem também muitos deveres em benefício de todas elas, pois a família é a célula da sociedade inteira e por isso pode nela começar tudo de melhor em benefício de todas as pessoas.

Os dirigentes dos poderes municipais, estaduais, distritais e federais têm, portanto, muitos deveres, que devem ser cumpridos na valorização do livro como excelente fonte para a ampliação do conhecimento em benefício da humanidade.

Vamos, portanto, seguir unidos diante de tudo e de todas as pessoas indicando o livro como elemento essencial, imprescindível para leitura e encontro do melhor na busca de mais conhecimentos, que poderão ser benéficos na construção do melhor na vida e no encontro com o sucesso pleno e com a felicidade eterna.

O livro não faz mal a ninguém. É um indicador para a obtenção de mais conhecimentos e assim os seus leitores e as suas leitoras obterão sucessos magníficos.

Aqui estou porque sempre gostei e gosto de ler livros, através dos quais estou, hoje, muito feliz. Sempre acreditei em Deus. Sigo na vida acreditando nas suas magníficas lições para o encontro com a felicidade.

No livro sempre procurei e encontrei o melhor caminho para o sucesso no trabalho e nos estudos.

Recomendo, aqui, agora, que todas as crianças procurem encontrar no livro lições para o pleno crescimento da sua inteligência. No livro está, portanto, a certeza de que os seus leitores poderão ser, depois, destacados e elogiados escritores.

José Carlos Sousa Silva

Advogado, jornalista e professor universitário, membro da Academia Maranhense de Letras

E-mail: jcss@elo.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.