Homicida

Justiça mantém matador de caxiense na prisão em Teresina

Em audiência de custódia realizada ontem no Poder Judiciário do Piauí, juíza decide manter preso acusado da morte de Gabriel Brenno da Silva no dia 17 do mês passado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Deivid Ferreira de Sousa será mantido na prisão
Deivid Ferreira de Sousa será mantido na prisão (Deivid)

TERESINA - O mestre de obra Deivid Ferreira de Sousa, de 34 anos, permanece na unidade penal em Teresina. Ele teve a sua prisão mantida pelo Poder Judiciário do Piauí, em audiência realizada quinta-feira. Ele foi preso na última quarta-feira, 7, na zona leste de Teresina, acusado do assassinato a tiros do maranhense de Caxias, Gabriel Brenno da Silva Oliveira, de 21 anos. O crime ocorreu no dia 17 do mês passado. De acordo com a polícia, a vítima estaria tendo uma relação amorosa com a mulher do suspeito.

A audiência de custódia ocorreu na quinta-feira, 7, e foi presidida pela juíza Patrícia Luz Cavalcante. A magistrada informou no decorrer da sessão que foi analisada apenas a possível prática de tortura contra o suspeito e como não houve ele foi levado para o presídio à disposição da justiça.

A mãe da vítima, Janaína Nogueira, aguardou a decisão no Fórum Criminal de Teresina, onde ocorreu a audiência, e após ser informada da decisão, comemorou. “A Justiça tem que continuar sendo feita. Se um cara como ele fez isso e não é punido, não cumpre pena, as pessoas vão achar que podem tudo. Não somos bárbaros”, desabafou Janaína Nogueira.

Prisão

A Polícia Civil do Piauí conseguiu localizar Deivid de Sousa na residência de uma amiga, na capital piauense. Ele havia chegado há cerca de uma semana da cidade de Matões, no Maranhão. Depois de praticar o crime, ele passou alguns dias na residência de seu pai, em Timon.

O acusado foi apresentado no 1º Distrito Policial, em Teresina, no Piauí, onde prestou esclarecimento sobre o caso. “Eu quero pedi perdão a Deus e depois aos familiares da vítima. Nada foi premeditado”, disse o acusado.

O delegado do 1º Distrito Policial, Sérgio Alencar, informou que, em depoimento, o suspeito confessou a autoria do crime e demostrou remorso. Quando ele soube que estava sendo traído começou a planejar o crime. Comprou uma arma no ano passado e agiu sozinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.