Mostra

Exposição destaca o empoderamento feminino

"Eu Sou Mulher" do Coletivo de Mulheres com Deficiência entra em cartaz neste sábado na Casa D'' Arte

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Fotografias que integram a exposição
Fotografias que integram a exposição (Exposição eu sou mulher)

SÃO LUÍS- Concebida pelo Coletivo de Mulheres com Deficiência, totalmente pensada e desenhada em conjunto e realizada com a participação de uma grande equipe de produção, a exposição de fotografias “Eu Sou Mulher” entra em cartaz neste sábado na Casa D’ Arte Centro de Cultura (Raposa). A mostra integra a programação do projeto Quintal Cultural, no evento, previsto para às 16h, terá bate papo com as modelos e equipe de produção da mostra, além de show de Isabelle Passinho., que será acompanhada pelo Trio Nosso Grove.

Essa é a primeira exposição maranhense em múltiplos formatos acessíveis e que tem como foco principal a beleza e o empoderamento da mulher com deficiência, independentemente de sua condição de pessoa com algum tipo de deficiência. Composta por 16 fotografias em preto e branco, nos tamanhos 60cm x 40cm em formatos paisagens ou retrato, além de algumas tecnologias assistivas como forma de democratização do acesso à cultura.

Uma de suas principais características é exatamente o seu formato; pensada para atender púbicos diversos, a exposição traz em sua composição vários quesitos que chamam atenção para a acessibilidade cultural: alto contraste de cor, disposição em altura acessível, audiodescrição de imagens estáticas, identificação em fonte ampliada com contraste de cor, identificação em Braille, paspatur preto fosco como base para orientação, impressões em preto e branco (fosco), piso podotatil direcionado ao equipamento que esta a audiodescrição, informações da exposição com impressão em Braille e fonte ampliada, modelos com deficiência (trabalho realizado com e não para pessoas com deficiência).

Serviço

O quê: abertura da exposição “Eu Sou Mulher”, do Coletivo de Mulheres com Deficiência

Quando: neste sábado, às 16h, entrada gratuita. A mostra fica em cartaz até o dia 21 de setembro (aberto para visitação em dias de evento ou com agendamento)

Onde: Casa d´Arte Centro de Cultura. Rua do Farol do Araçagi, nº 09 – Raposa / MA (Rua em frente à clínica Ruy Palhano).

Em cartaz até 21/09/2019

Informações: www.casadarte.art.br / (98) 98160-9188 / (98) 99974-9366


FICHA TÉCNICA

Modelos: Coletivo de Mulheres com Deficiência do Maranhão

Fotografias: Veruska Oliveira

Direção de maquiagem e figurino: Manoel Mougeot

Produção Executiva: Alessandra Pajama

Coordenação geral de produção: Alessandra Pajama

Intérprete de LIBRAS: Ana Rute Albuquerque e Jacynilde Estrela

Recursos de acessibilidade: Alessandra Pajama

Cabelos: Ednaldo Frazão

Maquiagem: Wanderleia Ricci, Lorena Carvalho, Majô Pelegrinni e Idália Ferreira.

Assistentes de produção: Leon Penha

Assistente de Beleza: Nafis Bezerra






Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.