Arrombamento

Criminosos voltam a invadir mais um banco no interior

O alvo desta vez foi a agência do Banco do Brasil na cidade de Mirador; os bandidos levaram dinheiro do cofre

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

As agências bancárias no interior do Maranhão continuam na rota dos criminosos. Durante esta semana, a polícia registrou dois casos de arrombamento e um crime de sapatinho. Somente este ano, 15 agências bancárias já foram atacadas por quadrilheiros.

O último caso ocorreu nesta sexta-feira, 9, e o alvo foi a agência do Banco do Brasil na cidade de Mirador, no leste maranhense. O delegado Luciano Bastos, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Luciano Bastos, informou que os criminosos fizeram primeiramente um buraco no muro dos fundos da agência por onde tiveram acesso à parte interna.

Eles conseguiram arrombar o cofre utilizando uma lixadeira e levaram todo o dinheiro e fugiram sem chamar a atenção. A polícia foi acionada e realizou rondas na região, mas até o início da noite não registro de identificação dos criminosos.

O delegado informou, ainda, que uma equipe da Seic já está trabalhando na localidade, visando localizar os criminosos. A polícia já solicitou as imagens das câmeras do sistema de segurança do banco que deve facilitar na identificação dos bandidos. “O trabalho de investigação já começou a ser feito pela Seic, afirmou Luciano Bastos.

Modus operandi

A ação criminosa desta sexta-feira, 9, de acordo com a polícia, teve o mesmo modus operandi do assalto ao mesmo banco, em julho do ano passado. Os assaltantes abriram um buraco no muro por onde tiveram acesso ao cofre.

Ainda segundo a polícia, os criminosos conseguiram arrombar o cofre no qual havia notas falsas e documentos de clientes. O segundo cofre não foi destruído devido a chegada da polícia.

Cofre

O cofre do Banco do Brasil de Santa Luzia também foi arrombado por cerca de quatro criminosos na madrugada de quinta-feira, 8. A polícia informou que os bandidos já estavam no município há alguns dias, inclusive, chegaram até mesmo a alugar uma casa nas proximidades da agência bancária.

Os criminosos conseguiram abrir um buraco na parede dos fundos da agência e tiveram acesso à parte interna. Em seguida, eles arrombaram o cofre com uso de maçarico, mas deixaram o malote em que havia R$ 35 mil cair nas proximidades da casa onde estavam morando. A Seic está investigando o caso, mas ainda não há informações sobre os bandidos.

Sapatinho

O crime de sapatinho foi registrado em Buriticupu na noite de terça-feira, 6. Segundo a polícia, os criminosos invadiram a residência da gerente do Bradesco dessa cidade e fizeram toda a família refém por mais de 12 horas. O objetivo era roubar o dinheiro da agência na manhã do dia seguinte, com ajuda da gerente.

A ação foi registrada pelas câmeras de vídeo da residência da bancária. Os bandidos passaram a noite e madrugada, mas ao amanhecer, devido a grande movimentação de pessoas na rua, resolveram desistir do plano e fugiram levando o veículo da bancária, que somente foi encontrado na tarde de quarta-feira. A Polícia Civil está investigando o caso.

Box

Ataques a banco esta semana no interior

Dia 12: crime de sapatinho e a vítima foi a gerente do Bradesco de Buriticupu e os seus familiares;

Dia 8: bandidos arrombam o Banco do Brasil de Santa Luzia e os assaltantes perderam o malote com R$ 35 mil;

Dia 9: assaltantes arrombaram o cofre do Banco do Brasil de Mirador

Número

15

é o número de bancos arrombados no Maranhão este ano, segundo informações do Sindicado dos Bancários

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.