Capacitação

Clube de Engenharia do Maranhão está ofertando cursos

Programa de Educação Continuada é voltado para engenheiros e estudantes de engenharia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Presidente do CEM, Emanuel Miguez, destaca programa
Presidente do CEM, Emanuel Miguez, destaca programa (CEM)

O Clube de Engenharia do Maranhão (CEM) está oferecendo vários cursos de atualização na área das engenharias, por meio de um Programa de Educação Continuada. O treinamento é voltado para engenheiros, estudantes de Engenharia e profissionais de outras áreas afins, como arquitetos. Acontecem na sede do CEM, na Avenida dos Holandeses.
O Programa de Educação Continuada é uma inciativa do CEM que está sendo colocada em prática, há três anos, como alternativa, com o objetivo de apresentar novidades tecnológicas aos participantes. Por meio do programa são oferecidos, também, palestras, mesas de debates e visitas técnicas a canteiros de obras de prédios em construção em São Luís.
O presidente do Clube de Engenharia do Maranhão, Emanuel Miguez, explica que o Programa de Educação Continuada é uma oportunidade que os engenheiros e estudantes têm de acesso as novidades que estão sendo apresentadas no mercado de trabalho. “A engenharia é um dos ramos do saber que mais vem passando por transformações nesta era de avanços tecnológicos e de globalização”, disse.
Informações sobre a programação, período de realização e inscrições dos cursos estão disponíveis das 13h às 19h, na sede do Clube de Engenharia do Maranhão, no Ed. Century/14º andar, na Avenida dos Holandeses (próximo ao Hotel Ibis e a AABB). Mais informações, no mesmo horário, pelos fones (98) 3303-4983, (98) 3303-4981 e (98) 9.8660-8965.
Cursos
A grade de cursos do CEM foi elaborada por uma equipe de profissionais qualificados com base nas necessidades do mercado e nas novas tecnologias que as empresas estão utilizando em suas obras.
Um exemplo é o curso Eberick Aplicada à Engenharia, com carga horária de 20h, que será ministrado por Leonardo Araújo Martins, que tem pesquisas na área de ciência e tecnologia e já realizou cursos em diversas instituições. Ele também ministra o curso Revit Módulo I-Arquitetura, com carga horária de 20 horas.
Está sendo projetada ainda a disponibilização do curso de Construções Verticais, com carga horária de 40 horas. Outros dois cursos muito procurados no CEM são os de Excel Aplicado à Engenharia, de 20 horas, com o engenheiro civil Franklyn Veras da Silva; e o de Instalações Prediais de Água Fria, com o engenheiro civil Luis Hadade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.