Assalto a banco

Polícia procura bando que arrombou o cofre do BB em Santa Luzia

Eles planejavam o assalto há alguns dias e nesta quinta-feira, entraram na agência, arrombaram o cofre, mas na fuga, deixaram cai o malote com R$ 35 mil

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Agência do Banco do Brasil em Santa Luzia assaltada ontem
Agência do Banco do Brasil em Santa Luzia assaltada ontem (Banco)

SANTA LUZIA - Quadrilheiros voltaram a atacar agências bancárias do interior do estado. Na madrugada desta quinta-feira, 8, os bandidos conseguiram arrombar o cofre do Banco do Brasil da cidade de Santa Luzia, mas, segundo a polícia, não conseguiram levar o malote com R$ 35 mil que estava no local. Dados do Sindicato dos Bancários revelam que somente neste ano 14 bancos no Maranhão já foram arrombados e em 50% dos casos os criminosos não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro.

A polícia informou que essa ação criminosa teria tido a participação de cerca de quatro bandidos que já estavam no município há alguns dias. Eles chegaram até mesmo a alugar uma casa nas proximidades da agência do banco. Na madrugada de ontem, os bandidos conseguiram abrir um buraco na parede dos fundos da agência e por ele tiveram acesso à parte interna.

Sem chamar a atenção de vizinhos, ladrões arrombaram o cofre com uso de maçarico, mas deixaram o malote com o dinheiro cair nas proximidades da casa onde estavam morando.

A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas na localidade, mas não conseguiu prender os criminosos. Até à tarde de ontem, os policiais haviam encontrado na zona rural da cidade, o veículo utilizados pelos quadrilheiros na fuga. Os policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e do Centro Tático Aéreo (CTA) participando das buscas na região.

Sapatinho

No dia 11 de abril, em Santa Luzia, os bandidos fizeram reféns a esposa e os três filhos do gerente do Banco do Brasil em Santa Luzia. As vítimas só deveriam ser liberadas mediante a pagamento e o dinheiro deveria ser sacado do cofre dessa instituição financeira.

Segundo a polícia, as vítimas viajavam em um veículo pela na BR-222, e ao passarem pelo entre Buriticupu e Santa Luzia, foram abordadas pelo bando. Os assaltantes exigiram que o gerente sacasse uma determinada quantia do cofre do banco.

Ao serem informados de que a polícia já estava realizando rondas na localidade, os bandidos abandonaram os reféns no povoado Faísa, a 100 Km de Santa Luzia. As vítimas nada sofreram e nada foi levado do banco.

Esse mesmo tipo de crime ocorreu também na cidade de Buriticupu, na noite da última terça-feira, 6. Os criminosos invadiram a residência da gerente do Bradesco dessa cidade e fizeram reféns por mais de 12 horas, a bancária, seu filho de cinco anos e a babá por mais de 12 horas. O objetivo era roubar o dinheiro da agência, com ajuda da gerente.

Toda a ação foi registrada pelas câmeras de vídeo da residência da bancária. Os bandidos passaram a noite e madrugada, mas ao amanhecer, devido a grande movimentação de pessoas na rua, resolveram desistir do plano e fugiram levando o veículo da bancária, que somente foi encontrado na tarde de quarta-feira. A Polícia Civil está investigando o caso.

Entenda

Arrombamentos este ano

Dia 17 de janeiro: Banco do Brasil da Alemanha, na capital;

Dia 23 de janeiro: Banco do Brasil do Calhau, na capital;

Dia 24 de fevereiro: Caixa Econômica Federal do Monte Castelo, na capital;

Dia 14 de março: Banco do Brasil do Anil, na capital;

Dia 9 de abril: Banco do Brasil de Santa Inês;

Dia 3 de junho: Banco do Brasil do Calhau, na capital;

Dia 4 de junho: Banco do Brasil e Bradesco em São Bernardo;

Dia 8 de junho: Bradesco em Penalva;

Dia 26 de junho: Banco do Brasil do João Paulo, na capital;

Dia 2 de julho: Bradesco em nova Olinda;

Dia 25 de julho: Banco do Brasil em Rosário.

Dia 31 de julho: Banco do Brasil em Esperantinópolis

Dia 8 de agosto: Banco do Brasil de Santa Luzia do Tidi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.