Evoluir

Fla aposta em semana livre para recuperar intensidade

O time normalmente tem conseguido jogar bem apenas um tempo e, em algumas ocasiões, isso tem tido um peso grande; foi assim no triunfo por 2 x 0 sobre o Emelec, do Equador, e na derrota por 3 x 0 para o Bahia, na Fonte Nova

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Everton Ribeiro pensa que o Flamengo precisar evoluir em vários aspectos para poder brigando pelos título
Everton Ribeiro pensa que o Flamengo precisar evoluir em vários aspectos para poder brigando pelos título (everto ribeiro)

Rio de Janeiro - O Flamengo vem apresentando um sério problema de regularidade física em seus jogos. O time normalmente tem conseguido jogar bem apenas um tempo e em algumas ocasiões isso tem tido um peso grande. No triunfo por 2 x 0 sobre o Emelec, do Equador, que rendeu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, isso ficou mais visível. O fato se repetiu na derrota de 3 x 0 para o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

O elenco, porém, desde que a temporada recomeçou após a disputa da Copa América, tem jogado duas partidas por semana, seja pela Copa Libertadores, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Athletico Paranaense. A expectativa do plantel é que parte desta irregularidade seja resolvida com a primeira semana livre de jogos do segundo semestre. Isso gera a expectativa de um melhor rendimento no duelo do próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra o Grêmio, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileirão.

“Nós sabemos que temos um time sempre disposto a entrar em campo para pressionar os adversários, colocando muita intensidade em campo. Isso tem acontecido, mas é complicado manter os noventa minutos, pois também tem uma outra equipe do outro lado do campo, com suas estratégias e com suas virtudes. Mas acredito que podemos apresentar um grande progresso neste sentido por conta de uma semana livre de treinos”, disse o meia uruguaio De Arrascaeta.

O apoiador Everton Ribeiro pensa de maneira parecida.
“O Flamengo está buscando progredir em vários aspectos e sabemos que ainda podemos crescer muito mais. Logicamente que estamos em busca da regularidade, pois queremos brigar pelos títulos nas duas competições que estamos disputando. O jogo contra o Grêmio vai ser muito complicado, mas, como estamos com a semana de trabalho, sem jogos, isso pode ter um impacto positivo em nosso rendimento”, disse o meia.

O elenco treinou nesta quinta-feira e o técnico português Jorge Jesus ainda não definiu a escalação que vai a campo. O certo é que os três atletas que se recuperam de lesões musculares, Rodrigo Caio, Gabriel e Lincoln, seguirão de fora contra o Tricolor gaúcho. Os dois últimos estão em estágio mais avançado que o zagueiro, e já estão treinando no gramado, mas a comissão técnica decidiu preservá-los e eles devem estar à disposição para a partida contra o Vasco, no dia 17 deste mês.

Rodrigo Caio, diagnosticado um estiramento de grau 2 na coxa esquerda, ainda não tem retorno definido, e pode ficar de fora inclusive da partida do dia 21 contra o Internacional, pelas quartas de final da Libertadores.

A preparação para a partida contra o Grêmio será fechada nesta sexta-feira pela manhã e depois começa o período de concentração.

Segundo o jornalista italiano Gianluca di Marzio, as negociações entre o Flamengo e o atacante Mario Balotelli estão evoluindo rapidamente. Em sua conta no Twitter, di Marzio postou informações sobre uma proposta que a equipe rubro-negra teria feito ao jogador italiano, que inclui luvas além de salário anual entre 4 e 5 milhões de Euros.

Já o jornal italiano "Gazetta Dello Sport" fala em 10 milhões de euros de luvas na assinatura do contrato, que deve ter duração de dois anos.

Sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha, da França, ao final da temporada 2018/2019, “Supermario” pretendia voltar a atuar na Itália, e chegou a receber ofertas de Brescia, Parma, Fiorentina e Verona, mas todas inferiores à do Flamengo.
A expectativa é que a negociação seja concretizada nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.