Famosa avenida

Fãs dos Beatles celebram os 50 anos da icônica foto em Abbey Road

Imagem feita na faixa de pedestres foi clicada por Iain Macmillan em 1969 e se tornou capa do disco do grupo. Local virou ponto turístico desde lançamento do álbum

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Abbey Road dos Beatles
Abbey Road dos Beatles (Reuters)

LONDRES - Fãs dos Beatles e bandas cover do grupo se reuniram ontem, 8, na Abbey Road para celebrar os 50 anos da icônica foto de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr cruzando a faixa de pedestres da famosa avenida de Londres.

A rua ficou lotada e dezenas de pessoas reproduziam a travessia que se tornou capa do álbum “Abbey Road”. A imagem foi clicada em 1969 pelo fotógrafo e amigo dos cantores Iain Macmillan.

Desde o lançamento do trabalho, em setembro daquele ano, a faixa de pedestres onde ocorreu o registro virou atração turística.

A rua Abbey fica entre os bairros de Kilburn e St. John’s Wood, e a origem do seu nome se perdeu na memória. O livro “Old and new London” (“Antiga e nova Londres”), de 1878, diz que o nome provavelmente vem de uma capela instalada no centro da vila de Kilburn.

A vila foi incorporada à cidade à medida em que Londres cresceu no sentido noroeste, mas o nome da rua se manteve. Além dos estúdios, ela dá nome ao banco Abbey, que foi fundado em uma igreja batista também em Abbey Road, no século XIX.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.