COLUNA SOCIAL

PARA QUEM GOSTA DE TEATRO DOS BONS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

Será neste fim de semana a temporada em cartaz no Teatro Arthur Azevedo de "Master Class". Nele, Christiane Torloni dá vida à divina Maria Callas. Inspirada no sucesso da Broadway escrito por Terrence McNally, a peça se concentra no período em que a soprano grega dava aulas magnas na famosa escola de música de Nova York Juilliard School, no início dos anos 70. Com direção de José Possi Neto e direção musical do Maestro Fábio G. Oliveira, o espetáculo será encenado na sexta e no sábado, às 21 horas, e domingo, às 19h.

Tiago Máci está às voltas com a produção de seu primeiro álbum, a se chamar
Tiago Máci está às voltas com a produção de seu primeiro álbum, a se chamar "Amor Delivery". Entre as canções, estará "Beijo à queima-roupa", escrita e interpretada com a participação especialíssima de Zeca Baleiro. Os dois, inclusive, gravaram recentemente o clipe da parceria, onde foi feito o registro acima. A direção, a propósito, foi de Arthur Rosa, cineasta maranhense radicado em São Paulo, à frente de videoclipes de nomes como Criolo e dupla Criolina. A produção foi rodada em São José de Ribamar e contou com diversos nomes da nova safra de talentos artísticos do Maranhão. Em tempo: "Amor Delivery" deve ser lançado até o fim deste ano. A produção é do Estúdio Casa Loca
Praia Grande é o nome da nova coleção da Drix, que será lançada hoje, durante happy hour pela tarde/noite, no showroom da marca, no Windows Open Mall. Além de apresentar as novidade da grife, que desta vez foi buscar inspiração no colorido de símbolos do litoral maranhense, o evento vai marcar a parceria recém-selada entre Maria Adriana Caminha e João Belfort. Estilista da
Praia Grande é o nome da nova coleção da Drix, que será lançada hoje, durante happy hour pela tarde/noite, no showroom da marca, no Windows Open Mall. Além de apresentar as novidade da grife, que desta vez foi buscar inspiração no colorido de símbolos do litoral maranhense, o evento vai marcar a parceria recém-selada entre Maria Adriana Caminha e João Belfort. Estilista da "Moda do João", ele também vai expor peças de sua marca no encontro. Nome em ascensão da moda local, João deve produzir uma coleção junto à Drix em breve. Isso que eu chamo de união de talentos!
Expert em Walt Disney World Resort como poucos, Raphael Saldanha está novamente no complexo de diversão em Orlando, na Flórida. Desta vez, a convite da própria empresa. O consultor de viagens personalizadas está participando do programa exclusivo
Expert em Walt Disney World Resort como poucos, Raphael Saldanha está novamente no complexo de diversão em Orlando, na Flórida. Desta vez, a convite da própria empresa. O consultor de viagens personalizadas está participando do programa exclusivo "Agent Education". Nele, durante 5 dias, Raphael faz uma imersão completa pelas instalações, desde o hotel onde está hospedado, dentro do complexo, a experiências em todos os parques com acesso privilegiado. Aqui, Raphael com os anfitriões, que dispensam apresentações, no primeiro dia do programa, no Magic Kingdom

Banquete
O bistrô Alameda Trinta foi escolhido para o jantar de lançamento do Festival Mercado das Tulhas. Na próxima quarta, 14, serão apresentados a um grupo seleto os pormenores do evento gastronômico que agita São Luís de 26 a 28 deste mês, por meio da Associação Maranhense de Artesões Culinários (AMAC).

Estrelado
Com passagem no currículo pelos templos da gastronomia catalã El Bulli e El Celler de Can Roca e pelo estrelado brasileiro DOM, o chef brasiliense Lui Veronese está entre os participantes confirmados para o Festival Mercado das Tulhas 2019.

Veterano
Esta será a terceira vinda de Veronese a São Luís. Hoje à frente do curso online "Cozinha para impressionar", ele deve comandar aula show e compor menu coletivo de jantar dentro da programação do "Mercado das Tulhas".

Por falar nisso...
Outra presença badalada confirmada para o evento culinário é a da chef Danielle Dahoui. Há 23 anos no comando do bistrô Ruella, um dos mais movimentados da Vila Olímpia, em São Paulo, ela vem para desbravar alguns dos nossos ingredientes e, quem sabe, incluí-los na gastronomia de fusão franco-brasileira que a tornou conhecida nacionalmente.

Artesanal
Na contramão do que se tornou boa parte das padarias de São Luís: lojas de conveniências, a Levain tem se destacado pelo que, de fato, lhe cabe: pães. No caso, os artesanais, feitos com fermentação natural. A loja, no Renascença, ainda oferece complementos como café, geleias, azeites, queijos e vinhos. Mas o forte da casa é mesmo o pão. Ah, e o pão de queijo artesanal também.

Milhões de uns
Com direto a participações luxuosas de nomes como Zeca Baleiro e Rita Benneditto, o show comemorativo pelos 40 anos de carreira do compositor maranhense Joãozinho Ribeiro será apresentado no Rio (dia 13 próximo), São Paulo (15) e Brasilia (17).

A propósito...
Batizada de "Milhões de uns" em alusão ao título de uma de suas composições mais conhecidas, a turnê de Joãozinho Ribeiro terá show em São Luís, no Teatro Arthur Azevedo, em setembro; e em outubro, encerra no Salão do Livro de Imperatriz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.