Femaco

Maior encontro de canto coral no Norte/Nordeste está com inscrições abertas

39º Femaco acontece em outubro e as inscrições estão abertas até o dia 6 de setembro

Com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
39º Festival Maranhense de Coros está com inscrições abertas
39º Festival Maranhense de Coros está com inscrições abertas (Femaco)

SÃO LUÍS- A capital maranhense sediará em outubro desse ano o maior encontro dos grupos de canto coral do Norte/Nordeste. O 39º Festival Maranhense de Coros (Femaco), evento que integra o calendário do canto coral nacional, reunirá coros infantis, infanto-juvenis e adultos de 7 a 11 de outubro. Com realização da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), via Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce), o Festival está com inscrições gratuitas abertas no site: até às 23h59 de 6 de setembro. O regulamento e as inscrições estão disponíveis a corais de todo o Brasil.

“O 39º Femaco é aberto a grupos de canto coral do Brasil e de outros países. Ele não será competitivo e poderão participar grupos corais adultos de vozes mistas ou iguais, corais infantis e infanto-juvenis de todo o Brasil”, disse a diretora do Dac, Fernanda Pinheiro.

A programação do 39º Femaco constará de um concerto de abertura, com a participação de todos os corais inscritos da cidade de São Luís, no dia 7 de outubro de 2019, às 18h, na Praça do Panteon, Centro.

Haverá ainda apresentação individual nos dias 8 e 9 de outubro de 2019, das 16h às 18h dos corais infantis e infanto-juvenis e, das 20h às 22h, dos corais adultos, no Teatro Arthur Azevedo. Nos dias 10 e 11 de outubro/19, haverá itinerância nas Igrejas de São Luís em horário a ser confirmado com apresentação opcional para corais adultos. Para os corais adultos, na apresentação individual, dos dias 08 e 09 de outubro, o repertório é de livre escolha e poderá constar de três peças avulsas, para um tempo máximo de dez minutos. Nos dias 10 e 11 de outubro/19 - itinerância, o repertório poderá ser para um tempo de até vinte minutos.

Para os corais infantis e infanto-juvenis o repertório para apresentação individual, será de três peças de livre escolha para um tempo máximo de 10 minutos. Caso o regente considere necessário explicar ao público sobre o repertório ou processo de trabalho, será deduzido do seu tempo de apresentação estabelecido no regulamento. Os corais inscritos deverão confirmar sua participação, impreterivelmente, até o dia 16 de setembro de 2019, pelo email: dac.naml@ufma.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.