Geral | Solidariedade

Gratitude Talks compartilha ações sociais exitosas em São Luís

Evento, que faz parte do Projeto Gratitude 2019, contou com palestras e exposições de cases de sucesso; dia 31 de outubro, haverá o Baile de Gala, no Hotel Luzeiros; nos dias 7 e 8 de dezembro, ocorre o Brechó de Natal
08/08/2019
Gustavo Almeida, presidente do ICE durante explanação sobre sobre o “Case São Mateus”

SÃO LUÍS - O Gratitude Talks celebrou o sucesso de iniciativas exitosas que foram compartilhadas no Black Swan (Cohama), ontem, 7, em uma noite de muita produtividade. O evento fez parte do Projeto Gratitude 2019, desenvolvido pelo Grupo Mirante, em parceria com a empresária Rafaela Albuquerque. A programação destacou palestras e exposições de cases. Esta foi a primeira etapa do projeto, que terá mais duas ações este ano.

A abertura do Gratitude Talks, que teve como ingresso uma la­ta/saco de leite em pó, foi marcada pelas boas-vinda das organizadoras Adriana Sarney, gerente de Marketing do Grupo Mirante; Maria Fernanda Sarney Santos, gerente de Conteúdo do Imirante.com, e da empresária Rafaela Albuquerque. Na ocasião, Adriana Sarney destacou o alcance do evento.

“A gente está muito feliz com o público hoje aqui. Isso só prova que há pessoas com o coração aberto. E que estão dispostas a contar histórias inspiradoras, que transformam a vida de outras pessoas. A intenção é fazer mais eventos com essa mensagem”.

"O Gratitude começou há 11 anos. No ano passado, quando o projeto completou 10 anos, a gente entendeu que nossa missão não era apenas ajudar as pessoas, como também incentivar outras pessoas a fazerem ações sociais”, afirmou Rafaela Albuquerque. E Maria Fernanda Sarney Santos complementou: “A ideia é fazer um fórum de conversas, para contar histórias inspiradoras, a fim de que outras pessoas também façam o bem. Para mudarmos a realidade, não precisa de muita coisa. Basta apenas vontade”.

Maria Fernanda Sarney Santos, Adriana Sarney e a empresária Rafaela Albuquerque na abertura do Gratitude Talks

Case
Em seguida, o palestrante Gustavo Almeida, presidente do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE), fez uma explanação sobre o “Case São Mateus”, um projeto de judô oferecido para crianças carentes no interior do Maranhão e que vai completar dois anos.

“Inicialmente, começamos com 50 crianças, mas esse número já cresceu bastante. Estamos alcançando resultados expressivos, não somente no esporte, como em outros campos da sociedade, pois formamos cidadãos”, ressaltou Gustavo Almeida.

Na sequência do Gratitude Talks, houve uma apresentação de Thalyta Ribeiro com o “Case Te Orienta Estudante!”. Por volta das 19h35, Lídia Tamy Carvalho, gerente de Marketing Unicef Brasil, proferiu palestra com o tema “Trabalhar pelo outro: por que nunca desistir?”. A noite também foi marcada por exposições importantes, como a de Lou Marques, com o Projeto Wonder Wo­man. As outras foram “Do Limão, uma limonada”, do jornalista Francisco Nicodemos, o “Tio Francisco”, e “Pensamento Solidário em Ação”, com a doutora Jucélia Ganz, do Instituto Rosa. A programação do Gratitude Talks contou ainda com a exposição “Sertão Forte”, do fotógrafo e ativista social Noilton Pereira, por volta das 20h35. l

Saiba Mais

Primeiro evento do Gratitude 2019

- Gratitude Talks é a primeira etapa do Projeto Gratitude 2019, que foi lançado no dia 30 de julho deste ano, na sede do Grupo Mirante.

- No dia 31 de outubro, será realizado o Baile de Gala, no Hotel Luzeiros, em São Luís.

- Nos dias 7 e 8 de dezembro, será o encerramento do projeto social com mais uma edição do Brechó de Natal, que ocorrerá no estacionamento do Shopping da Ilha, na capital.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte