Foco

Agora é manter o foco

Romano ressalta a importância do Sampaio manter a pegada para chegar forte ao mata-mata da Série C

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Romano ressaltou a importância de o Sampaio manter  o ritmo de jogo
Romano ressaltou a importância de o Sampaio manter o ritmo de jogo (Romano)

São Luís - Após as cinco vitórias consecutivas e a classificação praticamente assegurada para o mata-mata das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, a confiança está de volta ao grupo do Sampaio Corrêa. O lateral Romano, que fez um gol aos 54 segundos do primeiro tempo contra o Treze (PB), na rodada passada, destacou a importância da equipe manter o foco.

Romano destacou o momento positivo e ressaltou a importância de manter a postura nos jogos restantes. “A fase é muito boa, e os resultados nos trazem confiança. Mas precisamos manter o foco, a pegada forte, sem nos acomodar, para chegarmos fortalecidos ao mata-mata”, ressaltou.

O jogador apontou o trabalho da comissão técnica para o grupo não perder a sintonia após a classificação e seguir firme nos propósitos do clube na temporada. “O professor Brigatti e o restante da comissão sabem a importância de seguirmos concentrados para a equipe continuar a fazer bons jo­gos. A intenção agora é somar o maior número de pontos possíveis nesses três jogos restantes, para alcançarmos o maior objetivo do grupo que é o acesso”, afirmou o lateral.

Faltando três rodadas para o fim da fase classificatória da Série C, praticamente alcançou seu primeiro objetivo, a classificação para as quartas de final, ao vencer o Treze por 2 x 0. Com 30 pontos, o Tubarão não é apenas o líder isolado do grupo A, mas de toda a competição. Por isso, a Bolívia Querida precisa somar apenas um ponto dos nove que disputará.

Porém, dos três jogos que o Tricolor tem pela frente dois serão fora e um em casa. Dos nove pontos que disputará, a Bolívia Querida precisa de apenas um para se garantir na próxima fase. O Sampaio Corrêa ainda vai jogar com Náutico (fora), ABC (fora) e Imperatriz (casa).

De acordo com o site Chance de Gol, o Sampaio Corrêa tem 99,9% de chances de classificação para as quartas de final e zero de rebaixamento.

Na Série C de 2018, o time que se classificou para as quartas de final com menos pontos foi o Botafogo (PB), com 26. Na edição de 2017, foi o Confiança, com 25 e em 2016 o ASA, também com 25.

Se a primeira fase da Série C terminasse hoje, o Sampaio Corrêa enfrentaria o Ypiranga (RS), quarto colocado do grupo B com 22 pontos, e ainda teria a vantagem de jogar a segunda partida do mata-mata das quartas de final no Castelão.

O próximo compromisso da Sampaio Corrêa será na outra segunda-feira, dia 12, contra o Náutico (PE), fora de casa. Uma vitória garante o primeiro lugar geral do gru­po ao Tricolor, independentemente dos outros jogos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.