Ação social

Gratitude Talks traz histórias para inspirar e transformar hoje em SL

Integrando o Projeto Gratitude (GT) 2019, evento será realizado no Black Swan (Cohama), às 19h, com presença de convidados especiais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Lídia Tamy, gerente de Marketing Unicef Brasil; Noilton Pereira, fotógrado; e o jornalista Francisco Nicodemos estarão presentes no evento
Lídia Tamy, gerente de Marketing Unicef Brasil; Noilton Pereira, fotógrado; e o jornalista Francisco Nicodemos estarão presentes no evento (Divulgação)

SÃO LUÍS - Desenvolvido pelo Gru­po Mirante, em parceria com a empresária Rafaela Albuquerque, o Projeto Gratitude (GT) 2019 terá seu primeiro evento realizado na noite de hoje, 7, no Black Swan (Avenida Daniel de La Touche, Cohama, em São Luís). O Gratitude Talks terá abertura às 19h, com o relato do case São Mateus, por Gustavo Almeida, presidente do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE).

O Gratitude Talks é um fórum de conversas que tem o objetivo de inspirar pessoas por meio de histórias transformadoras, com relevante impacto social. E o primeiro evento terá uma vasta programação, que inclui palestra ministrada por Lídia Tamy Carvalho, gerente de Marketing Unicef Brasil, por volta das 19h35. A partir das 19h50, ocorrerão exposições como o Projeto Wonder Woman, com Lou Marques; “Do Limão, uma limonada”, com o jornalista Francisco Nicodemos, conhecido, carinhosamente, como “Tio Francisco”, e “Pensamento Solidário em ação”, com a doutora Jucélia Ganz, do Instituto Rosa.

Haverá ainda a exposição “Sertão Forte”, com Noilton Pereira, que é fotógrafo e ativista social. O encerramento do evento, que terá como ingresso uma lata de leite em pó, está previsto para as 20h50.

Sobre o projeto
Com o apoio do ICE, o Projeto Gratitude 2019 possui caráter social e foi lançado no último dia 30 de julho, na sede do Grupo Mirante, com a participação das madrinhas organizadoras do evento. A edição deste ano terá três grandes ações. Após o Gratitude Talks, acontecerá o Baile de Gala marcado para o dia 31 de outubro, no Hotel Luzeiros.

Nos dias 7 e 8 de dezembro, será realizada mais uma edição do Brechó de Natal, que ocorrerá no estacionamento do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo.

Durante o lançamento do Gratitude 2019, Maria Fernanda Sarney, gerente de Conteúdo do Imirante.com, frisou a importância da iniciativa na transformação da realidade de inúmeras famílias na capital.

Adriana Sarney, gerente de Marketing do Grupo Mirante, destacou a mobilização das madrinhas como um fator que consolida a credibilidade da marca Gratitude. Importante relembrar que, em 2018, o projeto arrecadou mais de R$ 160 mil, que foram distribuídos entre 10 instituições. “É com essa responsabilidade que vamos em busca de mais um grande ano, em prol da solidariedade”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO

18h00 - Boas vindas
19h00 - Abertura
19h10- Case São Mateus, com Gustavo Almeida, Presidente do ICE
19h20 - Case Blackswan
19h35 - Trabalhar pelo outro: por que nunca desistir?, com Lídia Tamy Carvalho,
gerente de marketing Unicef Brasil
19h50 - Projeto Wonder Woman, com Lou Marques
20h05 – Do Limão, uma limonada, com Tio Francisco, jornalista soropositivo, autor
do projeto “Tio Francisco na Estrada”
20h20 - Dra. Jucélia Ganz, do Instituto Rosa
20h35- Sertão Forte, com Noilton Pereira, fotógrafo e ativista social
20h50 - encerramento

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.