Show

Para celebrar 40 anos de música em turnê nacional

Compositor Joãozinho Ribeiro celebra quatro décadas de carreira com uma turnê nacional, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, São Luís e Imperatriz, com as participações especiais de Rita Benneditto, Zeca Baleir, Tião Carvalho, Zeca Baleiro, Carl

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Joãozinho Ribeiro
Joãozinho Ribeiro (Joãozinho Ribeiro)

São Luís - Um dos mais expressivos compositores maranhenses está celebrando 40 anos de carreira. Joãozinho Ribeiro cumpre uma turnê nacional e especial, sendo que as próximas paradas serão no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, São Luís e Imperatriz. O show já passou por Caxias e Pedreiras. No Rio de Janeiro, “Joãozinho Ribeiro Milhões de Uns” está confirmado para o dia 13 de agosto, no Teatro Odisseia, na Lapa, com a participação dos cantores Rita Benneditto e Zeca Baleiro. Um grupo de maranhenses fará uma apresentação de bumba meu boi e tambor de crioula.

Em São Paulo, dia 15 de agosto, a apresentação acontecerá no Espaço Cultural Rio Verde, com a participação de Tião Carvalho e Zeca Baleiro. O show em Brasília, no dia 17, está programado para o Clube do Choro, com participação de Carlos Pial e Josias Sobrinho. O Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol) foi o espaço escolhido para São Luís, no dia 13 de setembro, tendo como convidados Anna Cláudia, Célia Maria, Fátima Passarinho, Juliana Cutrim, Lenitta Pinheiro, Milena Mendonça e Rosa Reis.

O show na capital terá renda destinada à Fundação Antônio Brunno, que desenvolve um trabalho assistencial a crianças com câncer. A apresentação em Imperatriz está marcada para o dia 5 de outubro, durante o 14o Salão do Livro e os convidados serão Lena Garcia e Zeca Tocantins. O show tem duração de uma hora e meia, reunindo entre 16 a 18 músicas. Os convidados cantarão canções de autoria do homenageado. Joãozinho Ribeiro assina músicas como “Tá chegando a hora”, “Rua Grande”, “Coisa de Deus”, “Asas da Paixão”, ‘Erva Santa”, entre outras.

Segundo Joãozinho Ribeiro, ele tem mais de 100 músicas gravadas por diversos cantores, incluindo Zeca Baleiro, Elba Ramalho e Chico César, e outras 100 inéditas. A música “Milhões de Uns”, que intitula a turnê, é fruto de um poema que virou canção. Além dessa, que será executada, o cantor Zeca Baleiro cantará uma inédita, intitulada “Risco de Samba”, em primeira mão para a plateia. “Essa música, escrita em parceria com Zeca Baleiro, tenta explicar como se cria uma música, de onde vem a inspiração e por aí vai”, disse o compositor, que tem facilidade para escrever canções para diversos gêneros musicais.

A trajetória do poeta é marcada, principalmente, pela atividade de compositor. Mas ele viveu outras experiências, como professor universitário, gestor cultura. Foi presidente da Fundação Municipal de Cultura de São Luís, secretário de Estado da Cultura do Maranhão e trabalho na organização das Conferências Nacionais de Cultura no Ministério da Cultura na gestão de Gilberto Gil/Luís Inácio Lula da Silva.

Serviço

O quê

Turnê de Joãozinho Ribeiro

Quando

Rio de Janeiro (13), São Paulo (15), Brasília (17), São Luís (13 de setembro) e Imperatriz (5 de outubro)

Onde

Teatro Arthur Azevedo (São Luís) e Salão do Livro (Imperatriz)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.