Adiado

Corinthians recebe Goiás para tentar se aproximar do G4

O confronto, que seria no começo de junho, teve sua data alterada por conta da viagem do Timão à Venezuela para enfrentar o Deportivo Lara na Copa Sul-Americana, o que não permitiria o tempo de recuperação adequado ao clube

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O técnico do Corinthians, Fábio Carille, pode promover algumas mudanças para o confronto, devido à recente maratona de jogos
O técnico do Corinthians, Fábio Carille, pode promover algumas mudanças para o confronto, devido à recente maratona de jogos (Fabio Carille)

São Paulo - Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), Corinthians e Goiás se enfrentam na Arena de Itaquera, em partida adiada do Campeonato Brasileiro, válida pela 7ª rodada da competição. O confronto, que seria no começo de junho, teve sua data alterada por conta da viagem do Timão à Venezuela para enfrentar o Deportivo Lara na Copa Sul-Americana, que não permitiria o tempo de recuperação adequado ao clube alvinegro.

O Corinthians busca a vitória para se aproximar da zona de classificação direta à Copa Libertadores. Os donos da casa ocupam a sétima posição, com 20 pontos, e o triunfo os deixaria a apenas um de distância do Atlético-MG, que é quarto colocado. O Goiás, por sua vez, tenta se afastar da parte de baixo da tabela. Os Esmeraldinos estão no 12º lugar, somando 17 pontos.

Depois de empatar com o Palmeiras no último domingo, o técnico Fábio Carille pode promover algumas mudanças para o confronto, devido à recente maratona de jogos e à disputa intensa do Derby. O último treino antes do duelo foi fechado para a imprensa, mantendo o suspense quanto ao time titular.

Em coletiva de imprensa, o zagueiro Manoel falou sobre a dificuldade do confronto, apesar da fase vivida pelos visitantes.

“Acredito que vai ser um jogo muito difícil pela troca de treinador, vai chegar uma equipe diferente. Sabemos que todo mundo vem para ganhar contra o Corinthians, ainda mais dentro de casa. Vamos entrar da mesma forma de sempre, focados, procurando buscar o resultado. Nossa equipe cresceu muito depois da parada para a Copa América e sabemos que é um jogo difícil”, declarou o defensor.

Pelos lados do Goiás, o momento é extremamente delicado. Após goleada sofrida para o Santos também no domingo, pelo placar de 6 x 1, o Esmeraldino decidiu demitir o treinador Claudinei Oliveira e vai para o duelo sob o comando interino do preparador físico Robson Gomes.

Além disso, o Verdão não contará com o zagueiro Yago e os meias Giovanni Augusto e Marlone por questões contratuais. O trio, que vinha sendo frequentemente utilizado pelo ex-comandante, foi emprestado pelo adversário desta quarta-feira e está impedido de atuar contra o clube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.