Ponta

Com novo objetivo

Praticamente classificado para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa se reapresenta pensando em permanecer na liderança isolada do grupo A e levar vantagem no mata-mata

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O goleiro Andrey desfalcará a equipe do Sampaio contra o Náutico
O goleiro Andrey desfalcará a equipe do Sampaio contra o Náutico (Andrey)

São Luís - Líder geral da Série C, com seis pontos de vantagem para o segundo colocado e praticamente classificado para o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série C, que vale o acesso para a Série B de 2020, o Sampaio Corrêa, ago­ra, quer manter o ritmo. A Bolívia Querida quer terminar a fase classificatória em primeiro lugar para nas quartas de final pegar um adversário teoricamente mais fraco e decidir em casa o acesso.

O meia Rodrigo Andrade celebrou a classificação, mas não quer a equipe acomodada nas partidas restantes. “A sequência é muito boa, e todos estamos muito contentes com a classificação, mas não é hora de acomodação. Precisamos manter a pegada, porque ainda queremos nos manter na liderança e chegar com todo gás ao mata-mata”, afirmou.

Para o próximo duelo, entretanto, ele não poderá ajudar o Sampaio Corrrêa, pois está suspenso.

Outros desfalques para o técnico João Brigatti são o zagueiro Vitor Salvador e o goleiro Andrey, que levaram o terceiro cartão amarelo.
O substituto no gol deve ser Rodrigo Carvalho, enquanto Paulo Sérgio, que volta de suspensão, assume a vaga no setor defensivo.
O meia João Paulo, recuperado de uma virose, também retorna ao time. Além disso, Brigatti deve colocar Moisés entre os relacionados.

Com esses predicados, o Sampaio Corrêa iniciou mais uma semana de trabalho, visando atingir uma nova meta: fechar a fase de classificação no topo e garantir a vantagem de decidir o jogo do acesso em casa.

Para alcançar o novo objetivo, após a folga na segunda-feira, o grupo Tricolor se reapresentou na manhã de ontem, no CT José Carlos Macieira, para um dia de treinamento em período integral.

Dia para fortalecer os músculos, intensificar questões físicas e trabalhar aspectos técnicos e tática, já de olho no próximo compromisso, na outra segunda-feira (12), diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, às 20h, em Recife (PE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.