Política | Previdência

Discussão sobre Reforma da Previdência em Brasília será retomada hoje

Matéria foi apreciada e aprovada em primeiro turno na Câmara Federal
Thiago Bastos06/08/2019 às 16h02
Discussão sobre Reforma da Previdência em Brasília será retomada hojeDivulgação

A Câmara dos Deputados deverá retomar hoje, em Brasília, as discussões acerca da Reforma da Previdência. A matéria foi apreciada e aprovada em primeiro turno antes do recesso parlamentar e, se o calendário for cumprido, deve ser votada ainda esta semana.

De acordo com o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM), o objetivo é remeter os autos do texto o mais breve possível para o Senado Federal. Maia esteve ontem em evento acompanhado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Na ocasião, os dirigentes alinharam os últimos detalhes para a aprovação da matéria. A expectativa dos aliados do Governo Federal é que seja contabilizada margem de votos próxima da do próximo turno (quando a matéria passou por 379 a 131).

O alvo de maior atenção é a votação dos destaques. No primeiro turno, governo e base aliada recuaram em alguns pontos, como nas regras para professores e policiais civis, além do tempo mínimo de contribuição.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte