Líder

Sampaio atropela Treze

Bolívia Querida venceu o Treze (PB) por 2 x 0, com gols no primeiro tempo e amplo domínio durante todo o jogo, na tarde de ontem, no Estádio Castelão, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O lateral  direito Romano  abriu o placar com 54 segundos  de jogo
O lateral direito Romano abriu o placar com 54 segundos de jogo (sampaio romano)

São Luís - Sem muito trabalho, o Sampaio Corrêa venceu o Treze (PB) por 2 x 0, com gols no primeiro tempo e amplo domínio durante todo o jogo, na tarde de ontem, no Estádio Castelão, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tubarão somou 30 pontos e abriu uma diferença de seis pontos para os dois vices, Náutico e Confiança. Já o Galo, segue amargando a zona de rebaixamento.

O Sampaio Corrêa já tem 30 pontos, é o líder do grupo A e já classificado para as quartas de final. Náutico e Confiança, que são os segundos colocados estão com 24 pontos, com diferença no saldo de gols de(4 x 1). Já o Treze segue com seus 12 pontos, na nona colocação. O time pode ainda cair para a lanterna se o ABC vencer o Ferroviário, nesta segunda-feira (5).

O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima segunda-feira (12), contra o Náutico, em Pernambuco. Já o Treze enfrenta o Ferroviário no domingo (11), na Paraíba.

Jogo

O Sampaio Corrêa começou a partida ligado em 220v e logo aos 54 segundos de jogo abriu o placar.

No primeiro lance de ataque do jogo, o lateral-esquerdo Romano acertou um balaço e abriu o placar no Castelão.

O Tubarão continuou pressionando o Treze, que só conseguiu chegar ao ataque aos 11 minutos de jogo. Ed carregou a bola pelo meio, acionou Marcelinho Paraíba, a bola sobrou para César, que bateu forte e a bola acertou na trave antes de sair pela linha de fundo.

A bola na trave não intimidou o time do Sampaio Corrêa, que aos 19 minutos ampliou sua vantagem para 2 x 0, com Roney. A jogada começou com Everton pela direita, que cruzou certinho para o companheiro, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Aos 21 minutos, o Sampaio Corrêa criou nova chance desta vez com Salatiel Jr.. Rodrigo Andrade recebeu a bola e lança para Roney, que chutou forte, mas o goleiro Paulo fez boa defesa.

O Sampaio Corrêa seguiu dando as castas do jogo, mas aos 47 sofreu novo susto. Marcelinho Paraíba cobrou falta e Andrey fez bela defesa e colocou para fora. Escanteio para o Treze, que na cobrança não deu em nada e o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do Tubarão por 2 x 0.

O jogo seguiu equilibrado até os 18 minutos da etapa final, quando Paulo salvou o Treze de novo em mais uma boa jogada do Everton, que lançou para Salatiel, que executou, mas o goleiro do visitante e evitou o terceiro do Sampaio.

Sampaio Corrêa seguiu no atacante mas o Treze conseguiu se defender bem impedindo uma possível goleada dos donos da casa.

Fim de jogo se aproximava e o Tubarão trocava passes sem pressa.
A partida foi até os 50 minutos do segundo tempo, Sampaio dominou o jogo do início ao fim e garantiu mais uma vitória na Série C. O Treze amarga a zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Sampaio x Treze

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Rodada: 15ª rodada

Data: 04/08/2019

Horário: 18h

Local: Estádio Castelão – São Luís - MA

Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Público total: 6.471

Público pagante: 5.709

Renda: R$ 67.300,00.

Gols:

Sampaio: Romano 54’ 1T e Roney 19 1T

Sampaio Corrêa-MA

Andrey; Everton, Odair, Vitor e Romano; Lucas Hulk, Ferreira e Rodrigo Andrade (Alex Henrique); Roney, Kauê (Matheus) e Salatiel Jr (Eloir). Técnico: João Brigatti

Técnico: João Brigatti

Treze-PB

Paulo; Ed, Adriano, Breno e Djalma; Robson, César Silva, Diego e Marcelinho Paraíba (Maxuell Samurai); Eduardo e Vanger (Júlio). Técnico: Kléber Romero.

Técnico: Kleber Romero

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.