Execução

Polícia investiga três execuções na capital neste fim de semana

Dois crimes ocorreram na região do Coroadinho no sábado e outro na Forquilha quando a vítima foi morta dentro do seu veículo; ninguém foi preso

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Wanderson Alves da Silva que foi assassinado na área do Coroadinho
Wanderson Alves da Silva que foi assassinado na área do Coroadinho (Execução)

SÃO LUÍS - Três execuções ocorreram no sábado, 3, na capital. Entre os casos, dois foram registrados na área do Coroadinho onde, segundo a polícia, impera a “Lei do Silêncio”. Uma das vítimas foi como Wanderson Alves da Silva, de 22 anos, que foi morto no período da tarde, na rua São José, na Vila São Sebastião. Até mesmo o retrovisor do veículo de um secretário de Estado foi atingido pelos tiros.

Os disparos foram feitos pelos criminosos em via pública, inclusive, na presença de idosos e crianças, que se recusaram a falar sobre o crime aos militares com receio de algum tipo de represália pela parte de “faccionados”. No momento dos tiros o clima foi de pânico na área. Houve correria e os moradores chegaram a fechar as janelas e as portas de sua residência com medo serem atingidos pelos tiros. Um secretário de Estado, nome não revelado, que estava nas imediações da ação criminosa, acabou tendo o seu carro atingido.

Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) foram acionados e realizaram a perícia no local do crime. Eles constataram que havia, pelo menos, seis perfurações de tiros no corpo da vítima. Cápsulas das balas espalhadas no asfalto e foram recolhidas para serem periciadas no Icrim, no Bacanga.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado, e logo depois foi liberado para os familiares. O resultado dos exames periciais serão encaminhados para a Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), que está investigando o caso.

Outro crime

Natanael Silva Lima, de 22 anos, também foi executado na área do Coroadinho. De acordo com a polícia, ele levou cinco tiros quando estava na rua do Coqueiro, nas proximidades da Igreja São Francisco, no fim da noite de sábado. Uma das balas atingiu o abdômen da vítima e morreu ainda no local. Enquanto, os suspeitos fugiram.

A polícia foi acionada e realizou rondas pela localidade, mas não conseguiu prender os suspeitos. O corpo da vítima foi levado para o IML e somente na manhã de ontem liberado para os familiares. A polícia também afirmou que os moradores não declaram nada sobre o assunto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Crivado de bala

Até ontem pela manhã o veículo Corsa Classic verde, de placas NNF-9661, crivado de balas, estava estacionado na porta da sede da SHPP, na avenida Beira-Mar. Nos bancos havia, além de marcas de tiros, também marcas de sangue. A polícia informou que o carro vai ser periciado. O seu proprietário Carlos Rodrigues Coelho, de 38 anos, foi assassinado na noite de sábado, 3, na Forquilha.

Ainda segundo a polícia, Carlos Coelho estava dentro do carro, nas imediações da Choperia Marcelo, quando foi abordado pelos criminosos. Os peritos do Icrim constataram cinco tiros no corpo da vítima, inclusive, um no abdômen.

O corpo da vítima foi levado para o IML e ontem liberado para os familiares. A equipe da SHPP também está investigando esse crime, mas até o período da tarde de domingo, 4, não tinha registro de prisão dos acusados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.