Imperatriz sofre virada do Santa Cruz

Com derrota, o Cavalo de Aço aos poucos vai se afastando do G4 do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Imperatriz sofre apagão e leva dois gols em apenas dois minutos e sofre virada histórica
Imperatriz sofre apagão e leva dois gols em apenas dois minutos e sofre virada histórica (imperatriz)

São Luís - Um jogo que serviu para teste de cardíaco. Na noite de sexta-feira, o Santa Cruz perdia até os 44 minutos do segundo tempo, mas conseguiu uma virada incrível sobre o Imperatriz, por 3 x 2, na Arena de Pernambuco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com dois gols em apenas dois minutos, a Cobra-Coral encerrou um jejum de cinco partidas e voltou a sonhar com a classificação à próxima fase, subindo para o sexto lugar, com os mesmos 21 pontos do Cavalo de Aço, que está em quinto pelo número de vitórias (6 contra 5).

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, contra o Confiança, às 18 horas, na Arena Batistão, em Aracaju. No sábado, o Imperatriz recebe o ABC, às 19 horas, no Frei Epifânio, em Imperatriz. Os jogos são válidos pela 16ª rodada.

A torcida presente na Arena de Pernambuco não estava muito paciente por conta do atual momento do Santa Cruz e as primeiras reclamações surgiram aos dez minutos devido ao número de passes errados. Aos 26, Dudu cruzou rasteiro e Guilherme Queiroz chutou muito mal.

A situação tricolor ficou ainda mais complicada aos 30 minutos. Manoel recebeu lançamento nas costas da zaga, dominou e tocou para Gabriel Caju, que tirou do goleiro e abriu o placar para o Imperatriz. Três minutos depois, porém, veio o alívio.

O Imperatriz pareceu sentir o gol de empate logo depois de abrir o placar e não conseguia passar do meio-campo. A etapa inicial terminou sem maiores emoções na Arena de Pernambuco.

O Santa Cruz voltou do intervalo mais ligado e criou duas boas chances no início do segundo tempo. Guilherme Queiroz recebeu de Dudu e bateu para fora.

Na sequência, Jailson invadiu a área e finalizou para a boa defesa de Jean. No rebote, a zaga do Imperatriz tirou.

Aos 23, Dudu cruzou e Augusto cabeceou por cima do travessão. A torcida tricolor estava dividida entre aplausos e vaias.

Apesar de ter mais posse de bola, o Santa Cruz não conseguia criar grandes lances de perigo. E o castigo veio aos 39.

Mateus Lima aproveitou bate e rebate dentro da área para estufar as redes de Anderson, colocando o Imperatriz na frente. Aos 44, Jailson cruzou e Vitão, livre de marcação, cabeceou para deixar tudo igual. O que parecia impossível aconteceu dois minutos depois.

Everton cruzou, Jailson desviou de cabeça e Augusto, também pelo alto, mandou no ângulo de Jean. O Santa Cruz conseguiu a virada ao fazer dois gols em dois minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.