Estrada da Maioba

Acidentes na Estrada da Maioba assustam moradores da área

As colisões acontecem diariamente e ontem, mais um acidente com feridos foi registrado no local

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Vítima é socorrida em acidente na estrada da Maioba
Vítima é socorrida em acidente na estrada da Maioba (Acidente na Estrada da Maioba)

São Luís - Pelo menos um acidente acontece diariamente na MA-202, mais conhecida como Estrada da Maioba, no perímetro do bairro Forquilha. O relato é de moradores, que chamam a atenção para a seriedade do problema, provocado, principalmente, pela inexistência de acostamento na via, pelos buracos, falta de sinalização e pela imprudência dos condutores de veículos.

Ontem, mais um acidente foi registrado naquelas imediações da cidade. Desta vez, envolvendo dois caminhões, um carro e uma pessoa que empurrava uma bicicleta. Os dois caminhões trafegavam no sentido Maioba-Forquilha e um deles mudou bruscamente de faixa, obrigando o outro, que vinha atrás, a desviar para evitar uma colisão e atingindo João Francisco Marques, que no exato momento empurrava uma bicicleta para atravessar a via.

O homem, um vendedor de suco de açaí e que acabava de comprar o produto para revenda, ficou ferido e foi levado para o hospital por uma ambulância. O mesmo caminhão atingiu ainda o carro de Ronildo Gonçalves, que estava parado. O motorista do caminhão interceptado ficou em estado de choque e não lembrava nem mesmo de seu nome.
Acostamento
Segundo moradores da área, acidentes envolvendo vários veículos não são novidade naquele perímetro da Estrada da Maioba. Antônio Nunes, que reside nas mediações, contou que presencia diariamente, sejam menos ou mais graves do que o corrido ontem. Ele disse que a falta de acostamento é um fator agravante, além de buracos na via. Disse ainda que os pedestres correm riscos constantes.

“Os condutores, ao precisarem desviar bruscamente dos buracos, acabam invadindo o outro lado da via e é nessa hora que os acidentes acontecem. É um problema seriíssimo e as autoridades precisam enxergar a necessidade de se fazer algo para, pelo menos, diminuir esses índices”, apelou.

Os moradores relataram graves acidentes ocorridos este ano na MA-202. Dorivaldo Duarte, que reside na Forquilha, contou que, no mês de junho, presenciou um com vítima fatal. “Era uma caminhonete que estava sendo conduzida pela vítima e bateu de frente com um ônibus. Foi realmente muito feio e triste. Algo precisa ser feito aqui, principalmente no que diz respeito à sinalização”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.