Cidades | História de São Luís

Parque do Bom Menino: quase 50 anos de história no centro de São Luís

Um dos espaços públicos mais conhecidos da capital maranhense é fruto de um conjunto de iniciativas governamentais para a expansão ludovicense no seu eixo central; espaço carrega histórias, tradição e problemas
Thiago Bastos / O Estado03/08/2019

No fim da década de 1960 e início dos anos 1970, São Luís recebeu uma série de intervenções urbanas para o seu desenvolvimento. Com isso, o poder público demonstrava a intenção de transformar São Luís em referência não somente no eixo Norte-Nordeste, como em todo o país. Dentre tantas obras recentemente entregues ou prestes a serem concluídas – em especial a Barragem do Bacanga e a Ponte do São Francisco –, o governo maranhense à época entregou o então batizado de Parque da Cidade, que, após decisão do Poder Executivo maranhense, virou Parque do Bom Menino. O espaço – situado na região central de São Luís - completará, em 2020, 50 anos de história.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte