Cidades | Lição

Família compartilha experiência de superação do autismo

Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista desde os 5 anos e meio, Nicolas Brito Sales, hoje com 20 anos, fez palestra em São Luís e abordou a sua luta pela inclusão social
Daniel Matos / coordenador de Reportagem03/08/2019

“Autismo: Ciência, Família e Inclusão Social” foi tema da palestra proferida na noite da última quinta-feira (1º), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), pelo premiado fotógrafo Nicolas Brito, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). Acompanhado dos pais, Alexsander e Anita, que é professora e doutora em neurociência, Nicolas encantou a plateia, ao compartilhar as vitórias que obteve na luta para superar suas limitações. O evento foi promovido pela Escola Diante do Saber, em parceria com a Sinfonia Diferente, que acolhe autistas e oferece tratamento aos educandos, por meio da musicoterapia.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte