Joaquim e Nayarah Almeida - empresários e palestrantes

Amor, talento e empreendedorismo

Eles são casados há 12 anos e foi em nome do amor que decidiram encarar, juntos, a jornada do mundo dos negócios; agora, o maranhense será o primeiro brasileiro a participar do Amiea Global Talent, em Berlim

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Casal Joaquim e Nayarah Almeida viraram estrelas do universo da beleza
Casal Joaquim e Nayarah Almeida viraram estrelas do universo da beleza

SÃO LUÍS - O tino para o empreendedorismo pode ser algo herdado, surgir naturalmente ou, também, despertado em um momento de crise. Foi assim com Joaquim e Nayarah Almeida, dois jovens que, após muito esforço, estudo e persistência, viraram estrelas do universo da beleza. Ele é natural de Chapadinha (MA) e ela, de Belém do Pará. Estão juntos há 14 anos e casados há 12.

Depois que acenderam a chama da paixão, Joaquim e Nayarah foram tentar a vida em Rio Claro (SP), ele atuando como técnico em Segurança do Trabalho e ela, no campo da micropigmentação. Os dois sobressaíram-se em seus ramos de atividade e ela bombou no interior paulista, trabalhando com micropigmentação realista, até virar uma profissional disputada pela clientela. Enquanto isso, ele galgava mais elevados patamares, viajando e ministrando palestras em sua área de atuação: bombeiro civil.

Mas enquanto o lado profissional decolava, o amoroso despencava. Episódios de fragilidade por parte de Joaquim, a distância em razão do trabalho e outros elementos adicionais quase levaram o casal a se separar. Mas foi aí que Joaquim teve uma ideia brilhante.

“Eu precisava encontrar uma maneira de salvar o nosso casamento e como observei que ela não tinha mais tempo para nada, nem mesmo para cuidar da aparência ou aproveitar a vida com lazer, decidi que seria o seu secretário no trabalho com micropigmentação, nem que fosse para organizar a agenda e as contas”, conta ele.

Joaquim e Nayarah Almeida fazem trabalho na área de micropigmentação
Joaquim e Nayarah Almeida fazem trabalho na área de micropigmentação

Técnicas

O marido fez muito mais. Pediu para a esposa, já formada em Estética, ensiná-lo as técnicas de micropigmentação aplicadas em sobrancelhas. No primeiro curso por ela ministrado, ele foi o sétimo aluno formado, com excelentes notas. Mas o que Nayarah não imaginava era que o esposo engatasse a marcha e acelerasse. Aprendeu tudo muito rápido e descobriu que poderia, inclusive, apostar uma corrida com ela.

Juntos, os dois fizeram diversos cursos nessa área com os melhores especialistas do mundo. Estavam decididos a empreender, pois observaram que isto seria possível e que caminhavam na direção correta. Foi aí que deslancharam de vez na micropigmentação de sobrancelhas, lábios e reconstrução de aréolas.

A crise virou entusiasmo e o amor reacendeu em potência máxima, carimbado com o nome da moderna empresa: Sr. & Sra. Almeida. O esforço rendeu 45 certificados internacionais para o maranhense e a paraense, que nunca imaginaram que se tornariam os campeões brasileiros de micropigmentação em 2018. Os dois, considerados os melhores do mundo em Permanent MakeUp, já realizaram mais de 4 mil procedimentos em todo o Brasil e idealizaram o método Fio e Sombra Realista.

Nível mundial

Agora, Joaquim será o primeiro brasileiro a participar do Campeonato Mundial de Micropigmentação de Berlim (Amiea Global Talent 2019), em outubro, na Alemanha, mas estenderão a viagem para outros países da Europa. Eles foram eleitos pela Revista Negócio Estética os “Micropigmentadores Revelação de 2018” e, ano passado, também foram os campeões brasileiros do Amiea Talents 2018 Sobrancelhas.

Bonitos, simpáticos, inteligentes, rápidos, antenados e pais do pequeno Joaquim Filho, de 8 anos, Joaquim, de 34, e Nayarah, com 31, atuam em São Paulo, mas viajam o Brasil e o mundo ministrando cursos e atuando, de certa maneira, na área de Coaching, pois esta história, sem dúvida, é uma injeção de ânimo para qualquer pessoa.

Como observei que ela não tinha mais tempo para nada, nem mesmo para cuidar da aparência ou aproveitar a vida com lazer, decidi que seria o seu secretário no trabalho com micropigmentação, nem que fosse para organizar a agenda e as contas”Joaquim Almeida, empresário e palestrante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.