Vital

Santa Cruz arrisca tudo em confronto contra o Imperatriz

A equipe maranhense é a quinta colocada, com 21 pontos, e tem intenção de entrar no G4

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Paulinho Kobayashi vai poder contar com o volante Xaves que cumpriu suspensão na partida diante do Botafogo-PB
Paulinho Kobayashi vai poder contar com o volante Xaves que cumpriu suspensão na partida diante do Botafogo-PB (Paulinho)

Recife - Em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série C, o San­ta Cruz vai arriscar tudo na partida desta sexta-feira, diante da Imperatriz, do Maranhão, nesta sexta-feira, às 20h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Sem vencer há cinco partidas e ocupando a sétima posição do Grupo A com 18 pontos, o Tricolor do Arruda precisa desesperadamente da vitória para seguir sonhando com uma vaga na próxima fase da competição. A equipe maranhense é a quinta colocada com 21 pontos e tem a intenção de se aproximar do G4.

Para o técnico Milton Mendes, a situação do Santa Cruz é tão complicada que, se o time pernambucano perder uma partida das quatro que faltam, estará eliminado e terá que adiar o sonho de voltar à série B. O treinador conversou com os jogadores e o grupo decidiu tirar a partida decisiva do Arruda por julgar que o gramado da Arena Pernambuco está em melhores condições. Sem o artilheiro Pipico que está lesionado, Milton Mendes optou pelo atacante Guilherme Queiroz, que se destacou na temporada de 2015, quando defendia a Portuguesa, e foi artilheiro da Série C, com 12 gols. O volante Charles, suspenso, também desfalcará a equipe e deverá ser substituído pelo meia Everton, mais uma tentativa de Milton Cruz de tornar a equipe mais ofensiva.

Na Imperatriz, o técnico Paulinho Kobayashi vai poder contar com o volante Xaves, que cumpriu suspensão na partida diante do Botafogo-PB, quando o time do Maranhão conquistou a vitória. Xaves entrará na vaga de Diogo Oliveira que ocupou a posição diante dos paraibanos. A outra novidade estará no banco de reservas. O atacante Marquinhos Bala, última contratação da equipe, vai ficar no banco de reservas. Kobayashi só vai definir a equipe no dia da partida e espera se aproveitar do desespero do Santa Cruz para conseguir um bom resultado em São Lourenço da Mata,

“Conseguimos a reação na ho­ra certa e estamos evoluindo a ca­da jogo, mas é preciso ter calma. Ainda não chegamos a lugar al­gum, tanto que estamos fora do G4. O objetivo do Santa Cruz é o mesmo que o nosso e tenho certeza que não será na fácil superar eles jogando em Pernambuco”, afirmou o treinador Paulinho Kobayashi.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz x Imperatriz-MA

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Rodada: 15ª rodada

Data: 02/08/2019

Horário: 20h

Local: Arena Pernambuco - Recife (PE)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)

Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)

Santa Cruz-PE

Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Lucas Gonçalves, Kadu e Everton;

Jailson, Dudu e Guilherme Queiroz

Técnico: Milton Mendes

Imperatriz-MA

Jean; Jonas, Ramon, Renan Dutra e Renan Luís; Xaves, Dos Santos e Gabriel Caju;

Xavier, Lucas Campos e Manoel

Técnico: Paulinho Kobayashi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.