Classificação

Para garantir classificação!

Sampaio Corrêa pode ser o primeiro time a garantir classificação às quartas de final; a vaga pode vir no caso de uma vitória sobre o Treze, no Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
João Brigatti realizou um trabalho de organização em campo
João Brigatti realizou um trabalho de organização em campo (João Brigatti)

São Luís - Depois de emplacar uma arrancada no segundo turno da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa pode ser o primeiro time a garantir classificação às quartas de final. A vaga pode vir no caso de uma vitória sobre o Treze, no Castelão, em jogo válido pela 15ª roda­da, marcado para este domingo. Depois dessa partida, restarão três rodadas para o fim da fase de grupos. Apenas o triunfo, no entanto, não basta.

O Sampaio Corrêa é o líder do Grupo A, com 27 pontos, e pode chegar a 30 se vencer o Treze, lanterna da chave. O único time de fora do G4 que pode passar dos 30 pontos nas quatro rodadas finais é o Imperatriz, quinto colocado, com 21. O máximo que pode somar é 33.

sexto, o Botafogo (PB), e o sétimo, o Santa Cruz, têm 18 pontos e podem somar o 30º ponto, mas não poderiam ultrapassar a Bolívia Querida no número de vitórias (hoje a diferença é de 8 a 4).

Ou seja, a vitória sobre o Treze e uma derrota do Imperatriz são parte do plano para carimbar a vaga. Mas resta ainda um detalhe: é preciso torcer também contra o quarto colocado, o Ferroviário, que tem 23 pontos. O time cearense tem um confronto direto com o Imperatriz na penúltima rodada.

Diante desta situação, o Sampaio ficará de olho no duelo do Imperatriz com o Santa Cruz nesta sexta-feira. O Ferroviário, por sua vez, encerra a rodada na segunda-feira, em duelo contra o ABC.

O Sampaio Corrêa deu prosseguimento, na quarta-feira, à preparação para encarar o Treze da Paraíba, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Em atividade realizada no CT José Carlos Macieira, o técnico João Brigatti realizou um trabalho de organização em campo, com ênfase em uma movimentação de ataque contra defesa, explorando principalmente a finalização dos jogadores de frente. Fundamento sendo aperfeiçoado para que a equipe aumente o aproveitamen­to de

chances criadas convertidas em gol.
Titular do meio-campo tricolor, o volante Ferreira não espera facilidade diante do Treze e quer a equipe com espírito de decisão para buscar os três pontos. “Não é porque eles estão na parte de cima da tabela que será um jogo fácil. Pelo contrário. Sabemos que é uma partida perigosa, pois o time adversário necessita do resultado, e precisamos nos cercar de todos os cuidados para tentar conquistar mais essa vitória”, frisou.

Recuperado de uma complexa lesão no tendão do pé esquerdo, que o afastou por mais de um mês dos gramados, o volante Diones iniciou os trabalhos de transição, assim como o meia Esquerdinha. O departamento médico aguarda a evolução dos atletas nos próximos dias para deixá-los inteiramente à disposição do técnico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.