Vital

Castan trata jogo contra o CSA como divisor de águas

Em caso de vitória, a equipe ficará perto da zona de classificação da Copa Sul-Americana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Castan enxerga como fundamental
Castan enxerga como fundamental (leandro castan)

Rio de Janeiro - Em boa fase desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Vasco tem um importante duelo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 19h (horário de Brasília), diante do CSA. Em caso de vitória, a equipe carioca tem a chance de se aproximar da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Por conta disso, Leandro Castan enxerga o duelo deste final de semanas como capaz de mudar o patamar da equipe. De acordo com o defensor, a partida será um divisor de águas.

“Encaramos essa partida como um divisor de águas. A gente vai para esse jogo com muita humildade, mas sabendo que é preciso personalidade para vestir a camisa de um clube grande. Esse jogo pode reabrir a competição para nós, pois temos a possibilidade de iniciar a briga por coisas maiores, olhando mais para a parte de cima da tabela. Temos que ter consciência disso, deixando de lado aquele medo de ser feliz. Depois do início ruim tivemos, a oportunidade surgiu e não podemos desperdiçá-la”, disse.

Castan, aliás, tem uma relação próxima com o CSA. Isso porque seu irmão, Luciano Castan, atua pelo time alagoano desde o início da temporada.

“Eu realmente tenho acompanhado bastante o time deles. Estou sempre assisto para ver as atuações do meu irmão. É uma equipe que se defende bem e procura surpreender nos contra-ataques. Precisamos estar muito atentos, até porque hoje em dia não tem mais partida fácil no futebol. O CSA é um time difícil de enfrentar. O torcedor vai fazer a parte dele. Jogamos algumas partidas longe do Rio e a torcida sempre compareceu. Dessa vez não será diferente.

Com o torcedor do nosso lado, tudo se torna mais fácil”, completou.
O Vasco goleou a Portuguesa por 5 x 2 em jogo-treino disputado na tarde desta quinta-feira no Centro de Treinamento do Almirante. A atividade, contra o time que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Carioca e foi recentemente eliminada da Série D do Campeonato Brasileiro, serviu de preparação para o duelo contra o CSA neste domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.