Literatura

Concurso de Poesia encerra inscrições hoje

Cada participante pode se inscrever até com dois poemas no concurso Novos Poetas Maranhenses "Prêmio Gonçalves Dias"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O concurso está com inscrições abertas
O concurso está com inscrições abertas (Prêmio )

São Luís - O concurso Novos Poetas Maranhenses "Prêmio Gonçalves Dias" está com inscrições abertas até hoje. Cada participante pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria com tema livre. Os poemas devem ser inéditos e não devem ter sido publicados em livro ou participado de outros concursos.

O prêmio foi idealizado pelo deputado estadual Adriano Sarney em parceria com a Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI). As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 1º de agosto. A iniciativa é fruto da Lei 10.545/2016, de autoria de Adriano Sarney. Os poemas devem ser enviados em documento word (tipologia Calibri tamanho 12) para o e-mail amei.poesia@gmail.com identificando o nome completo, endereço residencial completo, CPF, telefone, e-mail e título do poema. A inscrição é gratuita. Mais informações no site: https://www.ameimais.org/premio-amei-novos-

Premiação
Os autores dos 40 melhores textos participarão da premiação que ocorrerá no dia 10 de agosto, no Espaço Cultural da Livraria AMEI, no São Luís Shopping, das 16h às 18h. O primeiro classificado no concurso Novos Poetas Maranhenses receberá um prêmio no valor de R$ 1.000,00; o segundo colocado receberá R$ 500,00. As premiações serão entregues pelo deputado estadual Adriano Sarney. A comissão julgadora será composta por três membros da AMEI.

O concurso marcará o Dia Estadual da Poesia, instituído pela Lei 10.545/2016, de autoria de Adriano, a ser comemorado no dia 10 de agosto, data que alude ao nascimento do poeta caxiense Gonçalves Dias, nascido no ano de 1823 e falecido em 1864.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.