Libertadores

Com boa vantagem, Grêmio decide vaga contra o Libertad

O Tricolor Gaúcho joga pelo empate, por derrota de um gol, e até o revés por dois

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Renato Portaluppi manterá a mesma escalação que vem usando nas últimas partidas
Renato Portaluppi manterá a mesma escalação que vem usando nas últimas partidas (renato gaúcho)

Assunção - Depois de vencer o jogo de ida, o Grêmio visita nesta quinta-feira o Libertad, do Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no Defensores Del Chaco, pela segunda partida das oitavas de final da Libertadores da América. O Tricolor Gaúcho joga pelo empate, por derrota de um gol, e até o revés por dois tentos, desde que marque.

Expulso no jogo da semana passada, o zagueiro Pedro Geromel desfalca o time gremista. Na sua vaga, entra David Braz, que fez um dos gols no triunfo dos gaúchos sobre os paraguaios. Apesar de estar vivendo uma má fase técnica, o centroavante André deve seguir no ataque, ao lado de Everton.

No restante da equipe, o técnico Renato Portaluppi manterá a mesma escalação que vem usando nas últimas partidas. Os dirigentes gremistas projetam a presença de mais de mil torcedores no duelo de amanhã.

Já o Libertad tem a dura missão de reverter o placar adverso. Para seguir no torneio, os paraguaios precisam de uma vitória por três gols de diferença no tempo normal. Caso devolva o mesmo marcador, a decisão da vaga será nas penalidades.

A única dúvida do técnico José Antônio Chamot está no setor ofensivo entre Oviedo e Óscar Cardozo. Na fase classificatória, quando as duas equipes se enfrentaram, o Tricolor Gaúcho levou a melhor ao derrotar o Libertad por 2 x 0. Quem passar desse confronto pega nas quartas de final o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

LIBERTAD-PAR X GRÊMIO-BRA

Local: Estádio Defensores Del Chaco, e, Assunção (Paraguai)

Data: 01 de agosto (quinta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Vitor H. Carrillo (PER)

Assistentes: Johny Bossio (PER) e Jesus Sanchez (PER)

VAR: Daniel Fedorczuk (URU)

Libertad-PAR: Martín Silva; Iván Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva e Espinoza; Cristian Riveros, Meija, Bareiro e Iván Franco, Edgar Benítez e Oviedo ( Óscar Cardozo)

Técnico: José Antônio Chamot

Grêmio: Paulo Victor, Léo Gomes, David Braz, Kannemann e Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson, Everton e André

Técnico: Renato Portaluppi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.