Morte

Soldado do Exército morre em lagoa de Santo Amaro

Vítima morreu afogado ao tentar atravessar a Lagoa Andorinha; copo foi liberado ontem após autópsia no Instituto Médico Legal de São Luís

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Tiago Victor da Silva Pereira que morreu afogado em Santo Amaro
Tiago Victor da Silva Pereira que morreu afogado em Santo Amaro (Tiago)

SÃO LUÍS - Somente ontem foi liberado o corpo do soldado do Exército Tiago Victor da Silva Pereira, de 25 anos, do Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. Ele morreu afogado na tarde de domingo, 28, na Lagoa Andorinha, na cidade de Santo Amaro, região dos Lençóis Maranhenses. Este é o terceiro caso de morte por afogamento nessa localidade em menos de um mês.

De acordo com a polícia, o militar, que residia em São Luís, estava na cidade a passeio em companhia de amigos. Ele tomava banho na lagoa e em um determinado momento tentou atravessar a nado e acabou se afogando.

Tiago da Silva foi socorrido e levado para o hospital da cidade, onde chegou sem vida. A polícia foi informada sobre o caso e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de São Luís para ser autopsiado.

Outros afogamentos

No sábado, 27, um adolescente acabou se afogando quando estava tomando banho no rio Alegre, localizado nessa cidade. O corpo dele foi encontrado por populares e trazido para o IML de São Luís.

Também o soldado da Polícia Militar, Wender Serejo Martins, morreu afogado na Lagoa do Peixe, em Santo Amaro, no dia 29 de junho. Ele residia no bairro do Coroadinho. O policial teria atravessado a nado a lagoa na companhia de amigos. Na segunda tentativa acabou se afogando. O corpo dele foi encontrado no fundo da lagoa e levado para o Hospital Regional de Barreirinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.