Mudança

Menos de um ano após "BolsoDoria", governador paulista diz que ''nunca'' foi alinhado a Bolsonaro

Governador de São Paulo criticou presidente e afirmou que linhas políticas dos dois são diferentes

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
João Dória apoiou o movimento BolsoDoria em 2018
João Dória apoiou o movimento BolsoDoria em 2018 (BolsoDoria)

Em entrevista concedida a um programa de rádio nesta terça (30), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), negou ser alinhado ao presidente Jair Bolsonaro.

“Nunca tivemos alinhamento com governo Bolsonaro e nunca foi preciso porque as medidas que forem boas, nós apoiamos e apoiaremos. A nossa posição não mudou”, disse o tucano.

As declarações de Dória acontecem menos de um ano após as eleições de 2018. Naquele tempo, o então candidato do PSDB, promoveu várias vezes o movimento “BolsoDoria”, que pregava a dobradinha Bolsonaro presidente e João Dória governador. Ansioso por obter os votos do candidato do PSL, o tucano costumava manifestar apoio irrestrito ao ex-deputado federal.

Questionado sobre o BolsoDoria, Dória negou a autoria da ideia. “(Foi) uma manifestação muito grande no interior do estado de São Paulo, mas o que eu quero dizer é do hoje, do agora”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.