Reforços

MAIS UM REFORÇO PARA A DEFESA

O zagueiro Thiago Duchatsch, que pertence ao Santos, chegará ao Maranhão por empréstimo até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Com a chega de Thiago Duchatsch (d), Sampaio encerra as contratações
Com a chega de Thiago Duchatsch (d), Sampaio encerra as contratações (Thiago)

São Luís - O Sampaio Corrêa acertou ontem (29) a contratação do zagueiro Thiago Duchatsch, que pertence ao Santos e ficará no Maranhão por empréstimo até o fim da Série C. Segundo afirmação do presidente Sérgio Frota, a chegada do defensor encerra as ações da Bolívia Querida no mercado

Antes de chegar ao Sampaio, Thiago jogou a Série D pelo Tupi, também emprestado pelo Santos. Com passagens pelas categorias de base de Athletico (PR), Desportivo Brasil e Corinthians, ele foi comprado pelo Santos em 2018, sendo utilizado apenas em partidas do time sub-23.

Recentemente, a diretoria dispensou dois zagueiros: Douglas Assis e Moisés. Desde então, o elenco contava com apenas três nomes para a posição. Além dos atuais titulares Odair Lucas e Paulo Sérgio, Vítor Bafana era a única opção na reserva.

O presidente do clube, Sérgio Frota, confirmou o acerto com o jogador e afirmou que fecharia os detalhes ainda na noite de ontem. O atleta será regularizado até esta sexta-feira (2) e já deverá ser relacionado para o jogo deste domingo (4), contra o Treze.

O Sampaio vive um grande momento desde a chegada do técnico João Brigatti. Sem perder há cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, o time está na liderança do Grupo A da Série C, com 27 pontos, muito perto de conseguir a classificação às quartas de final, uma vez que restam apenas quatro rodadas para o fim da fase de grupos.

O Sampaio Corrêa chega com chances reais de classificação para as quartas de final, que valem vaga para a Série B de 2020. Dos quatro jogos que o Tricolor tem pela frente, dois serão fora de casa e dois em casa. Dos 12 pontos que disputará, a Bolívia Querida precisa de seis para se garantir na próxima fase, sem precisar de combinação de resultados.

O Sampaio Corrêa ainda vai jogar com Treze (casa), Náutico (fora), ABC (fora) e Imperatriz (casa). Com exceção do time potiguar e do paraibano, todos estão brigando por classificação.

De acordo com o site Chance de Gol, o Sampaio Corrêa tem 96,3% de chances de classificação para as quartas de final e zero de rebaixamento.

Na Série C de 2018, o time que se classificou para as quartas de final com menos pontos foi o Botafogo (PB), com 26 pontos. Na edição de 2017 foi o Confiança, com 25, e em 2016 o ASA, também com 25.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.