Premiação

Lucas Fecury é 4º no Brasileiro de Kart

O piloto maranhense largou em 7º lugar, mas fez uma corrida de recuperação e terminou em 4º

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Lucas Fecury se prepara para a disputa da Copa Brasil de Kart
Lucas Fecury se prepara para a disputa da Copa Brasil de Kart (Lucas Fecury)

CASCAVEL - Com uma largada perfeita, o paranaense José Flores Júnior, da equipe Auto Posto Damo, se sagrou campeão da categoria Novatos no Campeonato Brasileiro de Kart. A competição terminou no sábado (26), no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, na região oeste do Paraná. O maranhense Lucas Fecury, que retornou às competições há menos de três meses, ficou com o 4º lugar na classificação geral.

Flores saiu da segunda posição no grid de largada e, com uma manobra perfeita, assumiu a liderança. A partir daí, liderou de ponta a ponta, recebendo a bandeirada da vitória com 2s611 de vantagem para o paulista João Oliveira, que ficou com o vice-campeonato.

O catarinense Gustavo Moura, que chegou em terceiro, foi desclassificado ao ser constada uma irregularidade no seu kart. Com isso, o paranaense Gustavo Vascelli herdou a terceira posição. O maranhense Lucas Fecury, que largou em sétimo lugar, fez uma corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada em quinto. Com desclassificação de Gustavo Moura, pulou uma posição.

Lucas Fecury, da equipe MZ Race, comemorou muito a conquista do quarto lugar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.