Vantagem

Flu enfrenta o Peñarol pela Sul-Americana

Após ter vencido na ida, os tricolores entram em campo hoje, contra os uruguaios, no Maracanã

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Apesar da vantagem, o meia Daniel prega respeito ao  Peñarol, no Maracanã
Apesar da vantagem, o meia Daniel prega respeito ao Peñarol, no Maracanã (Fluminense)

Rio de Janeiro - Se o Fluminense está pressionado no Campeonato Brasileiro, o mesmo não acontece na Sul-Americana. Após ter vencido no Uruguai, os tricolores entram em campo hoje, contra o Peñarol, no Maracanã, em busca da classificação para as quartas de final.

Com a vitória por 2 x 1 em Montevidéu, o Fluminense pode perder pelo placar mínimo que mesmo as­sim vai avançar na competição. Para o Peñarol, somente um triunfo por 2 x 0 classifica a tradicional equipe uruguaia.

Mesmo com a vantagem, os cariocas vão a campo pressionados pelos maus resultados no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o pensamento dos jogadores é de manter a postura apresentada durante a temporada.

“A gente tem que continuar com a cabeça erguida. Sabemos da importância da partida desta terça-feira e manter o foco para buscar a vitória”, disse o meia Daniel.

O meia Guilherme seguiu o discurso do seu companheiro:
“Nossa confiança está no trabalho e isso vem sendo bem feito. Mas futebol é resultado. Tem que rapidamente aliar o futebol com boas vitórias para as coisas melhorarem”.

Em relação a escalação, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o atacante João Pedro, lesionado. Além dele, Nenê, que não está inscrito, também está fora. Com isso, a tendência é a de que o treinador repita a formação que iniciou o jogo contra o São Paulo, no fim de semana.

Do lado do Peñarol, o técnico Diego López admitiu que foi surpreendido pelos tricolores no duelo de ida, mas crê na classificação. Tanto que poupou todos os titulares no fim de semana, pelo Campeonato Uruguaio.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-BRA X PEÑAROL-URU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 30 de julho de 2019, terça-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Yony González e Pedro

Técnico: Fernando Diniz

PEÑAROL: Dawson, Giovanni González, Formiliano, Enzo Martínez e Rojo; Guzmán Pereira, Gargano, Brian Rodríguez e Canobbio; Viatri e Gastón Rodríguez

Técnico: Diego López

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.