Acolhimento

Turistas são abençoados em celebração dominical na Catedral Metropolitana

Todos os domingos, os visitantes que participam da missa são convidados a se dirigir ao altar para serem abençoados; segundo o padre Roney Rocha, é uma forma de acolhimento, de dizer muito obrigado aos turistas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - As bênçãos aos turistas estão virando tradição na Catedral Metropolitana de São Luís. Todos os domingos, os visitantes que adentram a igreja para acompanhar a missa celebrada pelo padre Roney Rocha Carvalho são convidados a se aproximar do altar para receber uma oração e a energia positiva de todos os presentes.

Segundo padre Roney Rocha, é uma forma de acolhimento. “É uma forma de dizer muito obrigado aos turistas que vieram nos visitar, que vieram participar da missa, que escolheram o nosso estado, a nossa cidade. Nós estamos cada vez mais aprimorando esse momento, que chamamos de Acolhida, com uma atenção especial aos turistas, pois queremos também que eles tenham uma boa viagem de volta para casa”, disse.

Os turistas sentem-se honrados por terem um momento especial dedicado a eles. O padre sempre pergunta os locais de origem dos visitantes e fala os nomes das cidades e seus respectivos estados ao microfone. “Eu achei uma receptividade muito boa aqui em São Luís e até dentro da igreja, eles nos acolhem de uma forma especial. Nos sentimos muito bem aqui e a cidade tem uma energia maravilhosa”, disse o paulista Luiz Carlos Santos, que mora em Fortaleza (CE).

Ilana Dantas Sereno, do Rio Grande do Norte, também participou da Acolhida. “Estou muito feliz por estar aqui de volta depois de 30 anos. Por onde passo, procuro uma igreja e aqui na Igreja da Sé, fui muito bem recebida. Foi um momento muito especial para todos nós, turistas, quando fomos chamados para ser abençoados no altar. Isso é muito importante, pois vamos retornar às nossas casas com as bênçãos de Deus”, disse.

Feirinha São Luís
Como a igreja fica próximo à Praça Benedito Leite, onde acontece a Feirinha São Luís, a quantidade de turistas aos domingos é sempre grande, também por causa da existência do Grand São Luís Hotel, bem ao lado da igreja. O padre sempre menciona cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Teresina, Curitiba, Recife, Fortaleza, entre diversas outras. Visitantes que residem em outros municípios maranhenses também se levantam para participar da bênção.

A Acolhida aos domingos na Igreja da Sé também envolve as crianças presentes à celebração. Padre Roney Rocha convida os pequenos a se aproximarem do altar e, em fila indiana, cada uma delas é abençoada. Os pais adoram e muitos se emocionam.

“É lindo demais ver os nossos filhos aqui na igreja, em fila, como se estivessem na escola, tudo organizado, seguindo em direção ao padre, que põe e mão na cabecinha deles e abençoa. É muito bonito. É uma missa muito especial e eu não perco”, disse Iguaraçi Neves, enquanto aguardava o filho de 5 anos caminhando em direção ao altar na fila da Acolhida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.