Assistência social

Grupo Potiguar leva oficina de lonas à Cidade Operária

Trabalho foi realizado com mulheres, na sede do Instituto Humasol, no Recanto dos Signos

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - O Grupo Potiguar – fundado em 1980 pelo empresário Vieira Brasil – promoveu na tarde de sexta-feira,26, na sede do Instituto Humasol – na Rua Touro, casa 10, Recanto dos Signos (Cidade Operária) o encerramento da oficina gratuita de reaproveitamento de lonas para produção de bolsas e outros utensílios com mulheres de baixa renda. O objetivo do trabalho foi o de proporcionar capacitação ao público assistido para futuros negócios.
No total, o treinamento durou três dias e foi conduzido pela artesã Maria Divina, contratada pela Potiguar e que realiza este projeto desde 2017. Além dos pontos específicos, as alunas também puderam criar os seus próprios modelos de acessórios.
De acordo com Thaylana Sousa, representante do Marketing da Potiguar, o objetivo é aproximar a empresa do lado social. “Nossa empresa proporciona bem-estar e uma oportunidade de renda para estas pessoas que, muitas vezes, não têm uma ocupação específica”, disse.
Segundo ela, trabalho semelhante fora realizado em bairros das áreas Itaqui-Bacanga e Distrito Industrial. “Começamos pela região do Gapara e, rapidamente, fomos procurados por representantes de outras empresas interessadas no nosso trabalho”, afirmou Thaylana.
A administradora do Instituto Humasol, Tânia Maria Bogéa, agradeceu a empresa e destacou o trabalho social. “É uma parceria inédita mas que, sem dúvida, rendeu frutos a estas mulheres que aqui permanecem para assistência de seus entes”, disse.
Para Elivânia do Carmo, uma das mulheres que participaram da oficina, o curso foi uma novidade. “Eu não sabia costurar e aprendi aqui durante os dias de curso. Sem dúvida o que aprendi hoje (sexta-feira, 26) eu vou levar para toda a vida”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.