Evangelização

Encerrada com festa a Missão Calebe em São José de Ribamar

Programa de voluntariado da Igreja Adventista teve início dia 6 de julho e foi encerrado no sábado, com diversas atividades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Encerramento foi marcado pela formação humana da mão-símbolo
Encerramento foi marcado pela formação humana da mão-símbolo (missão)

SÃO LUÍS - A cidade balneária de São José de Ribamar recebeu, sábado, milhares de jovens para o encerramento do projeto Missão Calebe, um programa de voluntariado, serviço social e evangelismo desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Os participantes iniciaram a programação no dia 6 de julho. Eles abdicaram das férias para realizar diversas ações sociais, como reforma de casas, pintura, entrega de cestas básicas, além de ações espirituais em várias comunidades.

O encerramento foi marcado pela formação humana da mão-símbolo da Missão Calebe e da mão de “like” das redes sociais, simbolizando a vontade dos jovens de realizar, e por uma caminhada até a orla da cidade, além de apresentações musicais. Segundo o pastor Fernando Galvão, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o evento começou na Bahia, mas assumiu uma identidade internacional.

“Hoje, participam deste encerramento pessoas de vários municípios maranhenses e representantes de alguns países também, incluindo nações da América do Sul. Eles vieram acompanhar e documentar tudo o que está acontecendo para levar para os seus países”, disse o pastor.

Mais

Missão Calebe

O Projeto Missão Calebe se destina a mobilizar milhares de jovens em toda a América do Sul, desafiando-os a dedicarem parte de suas férias para fazerem evangelismo em lugares onde não há presença adventista. Ele se tornou o maior movimento de jovens dos últimos tempos. Não há dúvidas de que o programa é a estratégia de Deus para integrar a juventude no evangelismo.

Portanto, urge que juntos, igreja e líderes, nos concentremos em conduzir os jovens nessa direção para que possam viver e experimentar o verdadeiro compromisso com Deus, com sua igreja e com a comunidade, ou seja, viver a “Salvação e o Serviço”. Que Deus possa utilizá-lo na grande tarefa de preparar e motivar os jovens para se encontrarem com Jesus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.