Polêmica

Bolsonaro diz que sabe como pai de presidente da OAB desapareceu na ditadura

Declaração polêmica do presidente gerou grande repercussão e causou repercussão na Anistia Internacional

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Presidente Jair Bolsonaro se envolveu em mais uma polêmica
Presidente Jair Bolsonaro se envolveu em mais uma polêmica (Bolsonaro)

Jair Bolsonaro declarou nesta segunda (29) que "um dia" contará a Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), como o pai do advogado sumiu durante a ditadura militar. Felipe é filho de Fernando Augusto Santa Cruz de Oliveira, desaparecido em fevereiro de 1974, no Rio de Janeiro.

A declaração foi dada durante comentário do presidente em relação a Adélio Bispo, autor do atentado contra ele na campanha eleitoral.

"Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade”, disse o presidente.

A declaração de Bolsonaro causou repercussão. A Anistia Internacional divulgou, no início da tarde desta segunda-feira (29), uma nota de repúdio aos comentários do presidente Jair Bolsonaro sobre Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, pai do atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.

“É terrível que o filho de um desaparecido pelo regime militar tenha que ouvir do presidente do Brasil, que deveria ser o defensor máximo do respeito e da justiça no País, declarações tão duras", afirmou a diretora-executiva da Anistia no Brasil, Jurema Werneck. Nesta manhã, Bolsonaro disse ao presidente da OAB que poderia explicar como o pai dele desapareceu na ditadura. “Ele não vai querer ouvir a verdade”, disse o presidente."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.